Giovanni Manna insiste que os quartos-de-final da Coppa Itália, frente ao Como, são “uma competição muito importante”, mas gostaria que o Nápoles tivesse jogado esta temporada “com um número normal de lesões”.
O jogo começa no Estádio Diego Armando Maradona às 20h00 GMT (21h00 CET).
Anúncio
Você pode acompanhar toda a preparação e ação conforme acontece no Liveblog.
O vencedor será decidido aos 90 minutos ou seguirá direto para a disputa de pênaltis, já que não há prorrogação, para decidir quem enfrenta o Inter na semifinal.
Como está bem descansado, porque o jogo da Semana 24 da Série A contra o Milan foi remarcado para 18 de fevereiro devido ao San Siro ser usado para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina.
Napoli se remodela novamente na Coppa Itália
TURIM, ITÁLIA – 25 DE JANEIRO: Giovane do SSC Napoli corre com a bola sob pressão de Khephren Thuram da Juventus durante a partida da Série A entre Juventus FC e SSC Napoli no Juventus Stadium em 25 de janeiro de 2026 em Torino, Itália. (Foto de Valerio Pennicino/Getty Images)
Anúncio
“Isso faz parte do esporte, não é culpa nossa e nem deles, por isso não estamos buscando álibis”, disse Manna à Sport Mediaset.
“É uma competição muito importante, queremos uma meia-final de prestígio contra o Inter. Estamos habituados a jogar em circunstâncias difíceis, por isso vamos dar o nosso melhor”.
Scott McTominay agravou uma inflamação no tendão da coxa e por isso está descansado, com David Neres, Giovanni Di Lorenzo, Andre Frank Zambo Anguissa, Billy Gilmour e Kevin De Bruyne lesionados.
Isso significa que Giovane, contratado em janeiro, estreia pelo Napoli, enquanto Alisson Santos está no banco. São eles que compram o Manna desejado no meio da temporada?
Anúncio
“Foi certamente mais complicado do que esperávamos, tentamos fazer alguns outros negócios, mas os parâmetros não eram adequados. Por isso decidimos focar em dois jovens jogadores com margem para melhorias significativas e que na minha opinião podem ser funcionais para o nosso estilo de futebol hoje e no futuro.
“Portanto, estamos ansiosos para vê-los em ação, mas também sem pressa.”
GÊNOVA, ITÁLIA – 7 DE FEVEREIRO: Antonio Conte, técnico do Napoli, observa antes do início da partida da Série A entre Genoa CFC e SSC Napoli no Stadio Luigi Ferraris em 7 de fevereiro de 2026 em Gênova, Itália. (Foto de Simone Arveda/Getty Images)
Outros como Matteo Politano e Romelu Lukaku só estão aptos para o banco, enquanto Alessandro Buongiorno fica de fora após sua atuação desastrosa contra o Gênova.
Anúncio
O goleiro Vanja Milinkovic-Savic retorna depois de várias semanas afastado com um problema muscular, especialmente porque sua defesa de pênalti permitiu ao Napoli empatar em 0 a 0 aqui com o Como, em novembro.
“Eu preferiria ver como as coisas teriam acontecido se tivéssemos todo o elenco à nossa disposição, ou pelo menos um número normal de lesões. Adoraria poder ver como esta equipe teria lidado com a temporada em circunstâncias normais”, observou Manna quando questionado sobre como estava a campanha.
NÁPOLES, ITÁLIA – 01 DE NOVEMBRO: Vanja Milinkovic-Savic do SSC Napoli salva um pênalti de Alvaro Morata do Como 19 durante a partida da Série A entre SSC Napoli e Como 1907 no Stadio Diego Armando Maradona em 01 de novembro de 2025 em Nápoles, Itália. (Foto de Francesco Pecoraro/Getty Images)
Anúncio
“Como isso não foi possível, temos que olhar para frente. Já vencemos a Supercoppa Italiana, temos a chance de avançar na Coppa Itália, é verdade que saímos da Liga dos Campeões, mas na Série A estamos praticamente onde esperávamos estar.
“O que aconteceu não é um álibi. Temos a sorte de ter uma grande equipa, um verdadeiro treinador e um grupo com coragem. Isso permitiu-nos manter-nos no caminho certo e depois veremos o que acontece”.