Pouco antes do início do jogo da Pokal na noite de terça-feira, o SC Freiburg foi atingido por uma notícia difícil. O Freiburg não poderá contar com Johan Manzambi nos próximos três jogos da Bundesliga. O tribunal desportivo da DFB confirmou uma pena severa para o jovem de 20 anos.
Manzambi recebeu polêmico cartão vermelho contra o Bremen
A decisão do árbitro Deniz Aytekin de – após revisão do VAR – transformar o cartão amarelo de Manzambi em vermelho gerou polêmica. Olivier Deman, do Bremen, escorregou para o seu homólogo do Freiburg durante um desafio aos 50 minutos. Manzambi acabou acertando Deman na panturrilha, mas não ficou claro se foi intencional.
Anúncio
A decisão de Aytekin e da equipe VAR acabou sendo a primeira de uma série de decisões de arbitragem que acabariam por levar o técnico do SCF, Julian Schuster, ao limite. Schuster – graças ao quarto cartão amarelo da temporada – também estará ausente neste fim de semana em uma difícil partida da Bundesliga contra o Hoffenheim.
Manzambi perderá os próximos jogos contra TSG Hoffenheim (sábado), Borussia Mönchengladbach (22 de fevereiro) e Eintracht Frankfurt (1º de março). O Freiburg emitiu um comunicado observando que discordava da suspensão de três jogos. A declaração, no entanto, não observou explicitamente que o clube iria recorrer.
DFB classifica Manzambi como “reincidente”
Manzambi já foi suspenso por dois jogos por cartão vermelho sofrido no início desta temporada. Manzambi já acumula dois cartões vermelhos e quatro amarelos no Sport Club. Mais um cartão amarelo levará a um período potencialmente ainda mais longo de afastamento devido às regras de acumulação da DFB.
O companheiro de equipe de Manzambi, Jan Niklas Beste – que finalmente marcou seu primeiro gol com as cores do SCF no gol da vitória contra o Bremen – também está com seu quarto cartão amarelo.
GFN | Pedro Weiss