A preparação do Real Madrid para o próximo confronto contra a Real Sociedad encontrou um pequeno obstáculo após o segundo treino da semana.
A evolução mais notável de Valdebebas é que Kylian Mbappe não entrou em campo para treinar com o resto dos companheiros, relata o AS.
Anúncio
Mbappé falta ao treino
A reportagem acrescenta que o francês permaneceu em casa, concentrando-se nas sessões de ginástica. O atacante realiza trabalhos específicos de fortalecimento e condicionamento físico.
Embora sua ausência da grama possa causar espanto entre os torcedores, parece ser um esforço calculado para administrar sua carga de trabalho e garantir que ele esteja em ótimas condições físicas para a reta final da temporada.
O relatório não menciona nenhum susto de lesão em particular para o ex-astro do PSG, que é indiscutivelmente o melhor jogador do clube nesta temporada, com 38 gols em todas as competições.
Mbappe faltou ao treino hoje. (Foto de José Manuel Alvarez Rey/Getty Images)
Anúncio
Tendo isso em mente, a sua disponibilidade é considerada fundamental, especialmente tendo em conta que os ausentes de longa data Eder Militão, Jude Bellingham e Rodrygo continuam os seus respectivos programas de reabilitação.
A presença de Mbappe neste fim de semana será importante, principalmente no contexto da corrida pelo título. Caso o Real Madrid derrote a Real Sociedad, ultrapassará temporariamente o Barcelona para o primeiro lugar na classificação.
Manteriam essa posição até segunda-feira, altura em que a equipa de Hansi Flick viaja para defrontar o Girona.
O lado bom, porém, é que Franco Mastantuono treinou normalmente hoje. Apesar de ter saído do Mestalla com uma pancada e de ter passado a terça-feira com os fisioterapeutas, a sua participação frente à Real Sociedad já não está em dúvida.
Também não será surpreendente ver Mbappe aparecer, embora dado o seu calendário de treinos antes deste jogo, será interessante ver se Arbeloa opta por colocar o francês no banco.