NOVOS CAMINHOS
O pivô chega com o status de ser uma das contratações mais midiáticas da nova temporada da Kings League Brasil
Foto: Leto Ribas/CBF
Três dias após anunciar sua saída do Semey, do Cazaquistão, o pivô Ferrão, um dos principais nomes da posição na atualidade, está trocando de modalidade. A partir de agora, o atleta deixa as quadras do futsal para se arriscar nos gramados da Kings League Brasil, liga de futebol 7 modificado criada em 2022 pelo ex-jogador de futebol Gerard Piqué.
A informação é do jornalista espanhol Gustavo Muñana Fuentes, especialista em futsal. De acordo com ele, Ferrão retorna ao Brasil para ser uma das contratações mais midiáticas da Kings League. Na última terça-feira (10/02), o pivô usou suas redes sociais para publicar que está a caminho do Brasil, onde, provavelmente, fará o anúncio oficial da troca de modalidade.
🆕 Ferrao regresa a Brasil, pero no para jugar al fútbol, sala. El pívot será uno de los fichajes más mediáticos de la Kings League 🇧🇷
✈️Ya viaja a São Paulo. Y luego se dirigirá al Nordeste, donde será presentado por su nuevo equipo en un despliegue mediático sin precedentes pic.twitter.com/yeOYsNkjTW
— Gustavo Muñana (@gustavomunana) February 11, 2026
Natural da cidade de Chapecó, no interior do Estado de Santa Catarina, Ferrão se consolidou, nos últimos anos, como um dos principais jogadores da história do futsal. O pivô, que começou sua trajetória profissional no Joinville, em 2007, fez história com a camisa do Barcelona, conquistando todos os títulos possíveis e sendo eleito três vezes o melhor jogador do mundo, de 2019 a 2021.