Thomas Tuchel estende contrato com a Inglaterra para se afastar do cargo no Man United

Thomas Tuchel estende contrato com a Inglaterra para se afastar do cargo no Man United
Thomas Tuchel estende contrato com a Inglaterra para se afastar – Reprodução

Thomas Tuchel estendeu seu contrato com a Inglaterra até a Euro 2028, permanecendo como técnico após a Copa do Mundo deste verão.

O alemão foi nomeado técnico da Inglaterra em janeiro de 2025, após a saída de Gareth Southgate após a Euro 2024, com o técnico Sub-21, Lee Carsley, preenchendo a vaga no cargo interino por quatro meses.

Anúncio

O contrato de Tuchel expiraria após a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, mas sua permanência na Inglaterra foi prorrogada por mais dois anos.

Isso significa que Tuchel liderará os Três Leões na Euro em casa, algo que o ex-técnico do Chelsea vê como uma oportunidade sem precedentes, com a edição de 2028 sendo organizada pela Inglaterra, País de Gales, Escócia e República da Irlanda, culminando em uma final em Wembley.

“Estou muito feliz e orgulhoso por prolongar o meu tempo na Inglaterra”, disse Tuchel. “Não é segredo para ninguém que adorei cada minuto de trabalho com meus jogadores e treinadores e mal posso esperar para levá-los à Copa do Mundo. É uma oportunidade incrível e faremos o nosso melhor para deixar o país orgulhoso.

“Tive tanto apoio de Mark (Bullingham, CEO da Federação de Futebol), de todos os meus colegas da FA e dos torcedores onde quer que eu vá, que não hesitei quando me pediram para continuar neste emprego dos sonhos. O Euro 2028 será um torneio muito especial e como treinador não há nada mais que você queira do que competir com os melhores no maior palco possível.”

Anúncio

Sua prorrogação o exclui do carrossel gerencial que está previsto para a Premier League ainda este ano, com o Manchester United fortemente ligado a uma investida em Tuchel após a Copa do Mundo.

A FA fez questão de confirmar seu futuro o mais rápido possível para remover qualquer especulação e evitar que se tornasse uma distração desnecessária no início do verão.

O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, estendeu seu contrato (Bradley Collyer/PA) (PA Wire)

Tuchel revelou que se sentiu “reenergizado” pelo trabalho na Inglaterra em novembro, ao dar dicas de que estaria aberto a uma prorrogação.

“De muitos anos no futebol profissional e de clubes, sei o que me faz feliz e o que tira o melhor de mim. Sinto-me revigorado e adoro trabalhar com os jogadores e estar perto da Premier League”, disse ele.

Anúncio

“Também conheço o nível de apoio e confiança que tenho. Sinto isso e sei muito bem que preciso disso para ser a melhor versão de mim mesmo.

“Fui eu quem primeiro pressionou por um contrato curto, para agilizá-lo e ir para a Copa do Mundo, porque não tinha plena consciência do trabalho, do que era necessário e das demandas, e de como me sentiria no trabalho.

Tuchel liderará a Inglaterra na Copa do Mundo neste verão (Action Images via Reuters)

“O foco está na Copa do Mundo e a federação sabe que estou feliz e eles sentem isso. Eles desempenham um papel importante para que eu me sinta bem e revigorado.”

Tuchel teve uma campanha perfeita nas eliminatórias para a Copa do Mundo, conquistando oito vitórias em oito jogos e liderando confortavelmente o Grupo K, e enfrentará Croácia, Gana e Panamá em seu grupo na final.

Anúncio

A única mancha no histórico de Tuchel como técnico da Inglaterra ocorreu em um amistoso em junho, que viu o Senegal se tornar o primeiro time africano a vencer os Três Leões, ao vencer por 3 a 1 no City Ground.

Tuchel, que venceu a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2021 e anteriormente dirigiu Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, liderará a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia, na quarta-feira, 17 de junho, em Dallas.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress