O Diretor de Futebol Deco afirmou que faltou intensidade aos jogadores do Barcelona durante a pesada derrota para o Atlético de Madrid na primeira mão das semifinais da Copa del Rey, na noite de quinta-feira. É o pior resultado contra o Atlético desde 1960, há 86 anos.
Os Blaugrana foram demolidos pelo Atlético no primeiro tempo, indo para o intervalo com uma desvantagem de quatro gols, e no segundo tempo não conseguiram voltar ao jogo. Hansi Flick admitiu que a sua equipa “aprendeu uma lição” na primeira parte, mas referiu que espera que isso tenha acontecido na altura certa. De forma mais geral, ele disse estar orgulhoso da forma como sua equipe lidou com as lesões nesta temporada, enquanto Eric Garcia e Frenkie de Jong lamentaram uma série de erros no primeiro tempo.
Anúncio
Deco afirma que o Atlético teve mais intensidade que o Barcelona
Em declarações após o jogo à TV3 (via Sport), Deco destacou que o Atlético de Madrid superou o Blaugrana em termos de intensidade.
“O primeiro tempo foi difícil. Eles foram muito melhores que nós. Mais intensidade, mais agressividade nos desafios. É verdade que o campo não estava bom, mas isso não é desculpa. Não estivemos bem.”
“No segundo tempo melhoramos, fomos mais agressivos, vencemos mais duelos e ainda tivemos chances de marcar. Não sei se com o VAR, mas não há desculpas”.
‘Não se trata dos jogadores que não temos’ – Deco
Deco foi questionado sobre como as ausências afetaram o Barcelona e se o retorno de jogadores como Gavi, Pedri ou Raphinha poderia ajudá-los a se recuperar na segunda mão.
Anúncio
“Hoje não foi uma questão do que fizemos ou não. Foi uma questão de intensidade. Sabíamos que o Atlético tinha uma equipe com grandes jogadores, eles melhoraram com as contratações de inverno e não abordamos o primeiro tempo como deveríamos. Acho que vamos ser melhores. Quando você recupera jogadores, é melhor.”
Imagem via Aitor Alcalde/Getty Images
Deco muda foco para La Liga
Flick notou após a partida, assim como Eric Garcia, que eles sentiram que poderiam se recuperar na segunda mão. Deco fez questão de desviar a atenção para as suas funções na La Liga.
“O Barça mostrou muitas vezes que houve reviravoltas espetaculares no Camp Nou. Será difícil, mas não impossível. A oportunidade de tentar, jogando em casa, em um campo melhor, jogando nosso estilo, marcando gols e tentando marcar”.
“Agora precisamos de nos concentrar no campeonato; isso é o mais importante. Mais um jogo difícil na segunda-feira. Se jogarmos com a intensidade necessária, podemos vencer, mas se jogarmos como fizemos hoje, será difícil.”
Anúncio
O próximo jogo do Barcelona será contra o Girona, em Montilivi, na noite de segunda-feira, com o Real Madrid tendo a chance de deixar o Blaugrana para o segundo lugar na noite de sábado. O Los Blancos está apenas um ponto atrás e Flick terá apenas três dias para encontrar soluções taticamente e curar emocionalmente sua equipe.