O Tottenham Hotspur planeja nomear um técnico experiente como técnico interino até o final da temporada, antes de fazer uma nomeação de longo prazo no verão.
Thomas Frank foi demitido no início desta semana, com o Spurs cinco pontos acima dos lugares de rebaixamento.
Anúncio
Fontes disseram à BBC Sport que os Spurs querem nomear um técnico experiente para assumir o comando interinamente a tempo do retorno dos jogadores aos treinos na segunda-feira.
O ex-técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, é agora um forte candidato.
O alemão, de 43 anos, está desempregado desde 2024, quando deixou o clube da Bundesliga pela segunda vez, após a derrota na final da Liga dos Campeões para o Real Madrid, em Wembley.
Marco Rose, que substituiu Terzic como treinador do Dortmund após a sua primeira passagem pelo cargo em 2021, é outro candidato em consideração.
O jogador de 49 anos foi demitido do clube alemão RB Leipzig em março de 2025, com o time em sexto lugar na tabela da Bundesliga.
Anúncio
A eliminação dos Spurs na terceira eliminatória da FA Cup significa que terão uma pausa de nove dias antes do derby do norte de Londres contra o rival Arsenal, no dia 22 de Fevereiro.
Sem jogos neste fim de semana, o time titular teve folga e foi convidado a retornar na segunda-feira.
O clube está ciente de que as opções no meio da temporada são limitadas e que é provável que haja maior disponibilidade para potenciais dirigentes no final da campanha.
Anúncio
Embora o processo de nomeação de um gestor interino ainda não tenha sido concluído, o candidato será considerado como opção permanente caso se destaque na função.
O ex-técnico do Spurs, Mauricio Pochettino, é candidato para substituir Frank permanentemente, e seu contrato com a seleção masculina dos Estados Unidos expira após a Copa do Mundo deste verão.
Roberto De Zerbi é outro candidato potencial, tendo deixado o clube francês Marselha por consentimento mútuo no início desta semana.