Jack Grealish terá a oportunidade de prolongar a permanência no Everton após lesão

Jack Grealish terá a oportunidade de prolongar a permanência no Everton após lesão
Jack Grealish terá a oportunidade de prolongar a permanência no – Reprodução

Depois de passar quatro anos no Etihad Stadium, Jack Grealish mudou-se para o Liverpool no verão de 2025, com o Everton contratando o inglês por empréstimo.

Agora com 30 anos, o ex-capitão do Aston Villa parece ter chegado ao fim de sua carreira no Manchester City, apesar de ainda ser funcionário do Etihad Stadium, enquanto os dirigentes do clube buscam uma solução para seu futuro incerto.

Anúncio

Ao entrar em seu último ano de contrato com o Manchester City, Grealish ganhará £ 500.000 por semana ao considerar bônus de fidelidade e complementos, enquanto os do clube se comprometeram a pagar mais da metade de seu salário para garantir que ele possa jogar em outro lugar.

Com a expectativa de que seu salário cause problemas para qualquer clube que esteja buscando um acordo permanente com Grealish durante o próximo verão, o City pode continuar a pagar uma parte do salário de Grealish para sancionar um segundo empréstimo consecutivo.

De acordo com um novo relatório do TEAMtalk, uma venda permanente é “quase impossível” para Jack Grealish e Manchester City, já que encontrar um pretendente que possa pagar um salário base de £ 300.000 por semana prova ser uma tarefa difícil.

Com Grealish já no Hill Dickinson Stadium – apesar de ter encerrado a sua campanha devido a uma fractura no pé e subsequente cirurgia – o clube do Liverpool está interessado em manter o jogador para a próxima campanha.

Anúncio

Apesar dos Toffees terem a opção de comprar Jack Grealish permanentemente, num negócio no valor de £50 milhões, um contrato de empréstimo é a opção mais plausível devido às exigências económicas de uma mudança acima mencionadas e à taxa de transferência mencionada.

Titular 18 vezes pelo Everton nesta temporada, Jack Grealish conseguiu marcar dois gols e deu seis assistências na Premier League antes do revés por lesão, mostrando o tipo de forma que o tornou essencial na temporada de vitórias do Manchester City em 2022/23.

O internacional inglês superou as assistências esperadas (xA) de 3,57, estando no percentil 98,3 dos alas esquerdos por assistências. No entanto, nem tudo são raios de sol e arco-íris para os Toffees, pois espera-se que não sejam os únicos concorrentes à contratação do jogador.

Apesar de estar em vantagem, espera-se que o Manchester City coloque Jack Grealish no mercado de transferências para um acordo permanente após o final da atual temporada. Mas dado o sucesso do jogador em Merseyside, ele ainda pode pressionar pelo retorno ao time de Sean Dyche.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress