A vida chega rápido se você estiver no campo da Roma esta noite, depois que os Giallorossi viram a vantagem de um gol no primeiro tempo desaparecer graças a um rosto familiar.
A equipa da capital começou com o pé direito no início do jogo, no Stadio Diego Armando Maradona, graças a um golo inaugural aos sete minutos do avançado Donyell Malen.
Anúncio
Mas, apesar da equipa de Antonio Conte estar repleta de problemas físicos, o Partenopei lutaria para empatar a cinco minutos do intervalo, graças ao antigo jogador da Roma, Leonardo Spinazzola.
Agora com 32 anos e no crepúsculo da sua carreira na primeira divisão italiana, o médio nascido na Úmbria, que disputou mais de 100 jogos pela Roma entre 2019 e 2024, viu o seu remate desviado à distância voar para o fundo da rede e enviar os adeptos da casa para uma celebração arrebatadora.
Com o seu golo, Spinazzola tornou-se apenas no quarto jogador italiano a marcar de fora da área neste jogo nas últimas duas décadas, juntando-se aos ícones Danielle De Rossi (2007), Francesco Totti (2009) e Lorenzo Insigne (2020).
E também não poderia ter vindo em melhor hora, com o Napoli no meio de uma temporada frustrante da Série A de 2025/26, que o deixa bem atrás do líder Inter.
Ainda resta outro momento dramático na última edição do Derby del Sole?