O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, analisou o desempenho de seu time após o empate em 2 a 2 com o Napoli, no estádio Maradona.
“É uma pena o resultado final”, disse Gasperini. “Muitas vezes terminamos os jogos com jogadores jovens na frente; eles precisam de crescer e de ter algum tempo de jogo. Eles têm frescura e energia; poderíamos ter aproveitado melhor certas oportunidades.”
Anúncio
“Malen? Sempre fui um grande fã dele. Ele tem as melhores qualidades para um atacante: é completo, rápido, veloz, sabe se relacionar com os companheiros e chuta muito bem. Esta equipe precisa de um atacante como ele; ele marca com muita frequência. Ele sempre pode fazer melhor. Se conseguíssemos também trazer de volta Dybala e Soulé, que estava um pouco lesionado, seríamos ainda mais competitivos.”
“O pênalti? Não foi fácil, foi difícil. Já tínhamos visto isso nos treinos; ele também cobra bem as cobranças de falta. Não foi fácil contra Milinkovic-Savic, mas ele foi muito preciso e bom.”
“Com o Malen teríamos conquistado mais alguns pontos desde o início da temporada, mas a equipe melhorou. Na primeira metade da temporada vencemos muitos jogos, mas perdemos os confrontos diretos. Na segunda metade da temporada estamos melhor; empatamos com o Milan e o Nápoles. Há desilusão; estivemos muito perto de vencer estes dois jogos.”