O Atlético de Madrid teve uma janela de transferências de inverno muito movimentada, com três contratações feitas no final de janeiro. Ademola Lookman chegou do Atalanta, enquanto os meio-campistas Rodrigo Mendoza e Obed Vargas vieram do Elche e do Seattle Sounders, respectivamente.
A última dupla foi contratada para cobrir a saída de Conor Gallagher, que retornou à Premier League com o Tottenham Hotspur no início da janela. O Atleti tem grandes esperanças em Mendoza e Vargas, mas nenhum dos jogadores estava perto do topo da lista de transferências.
Anúncio
Ederson dos Santos e Leon Goretzka eram procurados pelo Atleti, assim como Aleix Garcia. Este último está em excelente forma com o Bayer Leverkusen desde que foi transferido do Girona em 2024, e um retorno à La Liga com o Los Colchoneros foi sugerido.
No final, nada se concretizou, mas o próprio Garcia confirmou que os clubes estavam interessados em contratá-lo durante a janela de transferências de inverno, conforme Diário AS (via ED).
“Bem, houve situações que foram estudadas, mas estou focado na minha equipe. Estou muito feliz e quero continuar assim. Sei que houve chamadas. Mas sempre digo que quando parece e não é feito, é porque não precisava acontecer. E como estou no Leverkusen, estou encantado e ansioso para continuar.”
Imagem via Maryam Majd/Getty Images
Anúncio
Atleti pode explorar acordo com Garcia novamente no verão
O Atleti pode não ter conseguido fechar um acordo para Garcia em janeiro, mas como um meio-campista ainda estará na agenda para o verão, há todas as chances de ele ser procurado novamente. No entanto, não é a prioridade do diretor esportivo Mateu Alemany, que já tem negociações agendadas com a Atalanta para Ederson, sendo o internacional brasileiro a adição ideal do meio-campista central do clube.