O técnico interino do Aberdeen, Peter Leven, insistiu que sua equipe continuará lutando pelos seis primeiros até que seja “matematicamente impossível” após a derrota por 2 a 0 para o Motherwell.
Os Dons estão agora a 11 pontos dos seis primeiros colocados na tabela da Premiership escocesa, embora com dois jogos a menos.
Anúncio
A equipe de Leven teve mais posse de bola do que Motherwell na batalha em Fir Park – algo que normalmente não acontece com os Steelmen sob o comando de Jens Berthel Askou.
“Estou decepcionado, temos que aproveitá-las pelas chances que criamos”, refletiu Leven.
“O primeiro gol para mim foi uma bola de mão, não sei por que o árbitro não marcou logo.
“É frustrante, mas vi sinais positivos. Não há muitos times que vêm para Motherwell e têm mais posse de bola.
“Continuaremos lutando até que seja matematicamente impossível, continuaremos e veremos aonde isso nos leva.”
Anúncio
Sua busca pela metade superior pode não ser ajudada pelo congestionamento dos próximos jogos, uma série de jogos causada por uma enxurrada de cancelamentos no Nordeste.
Em primeiro lugar está o confronto da quinta rodada da Copa da Escócia contra o Motherwell, numa repetição do jogo de domingo à tarde. Desta vez, é em Pittodrie.
“Tem que ser uma vitória na noite de quarta-feira, somos os campeões”, disse Leven. “Precisamos de um grande desempenho em casa para tentar progredir.”
Tony Docherty estava no banco de reservas em Fir Park depois que o ex-técnico de Dundee retornou a Pittodrie em uma mudança que Leven acredita trazer experiência extra para sua equipe de bastidores.
Leven acrescentou: “Ele agregou experiência, conhecimento da liga e outra pessoa para trocar ideias – ele tem sido brilhante desde que chegou.”