Depois de passar por um ano difícil, Eduardo Camavinga parece estar recuperando o nível no Real Madrid nas últimas semanas, com Álvaro Arbeloa no comando.
Na verdade, conforme noticiado pelo MARCA, o internacional francês começa a reafirmar-se e a tendência sugere que poderá manter o seu lugar no onze inicial do Real Madrid a partir de agora, com base nas decisões recentes de Arbeloa.
Anúncio
Recuperando-se após um período difícil
Camavinga passou por um período difícil na temporada passada sob o comando de Carlo Ancelotti e as constantes lesões não ajudaram. Houve vislumbres de sua qualidade durante a gestão de Xabi Alonso, mas ele ainda não conseguiu garantir uma vaga na equipe.
Mas as coisas estão começando a melhorar para o ex-garoto-prodígio do Rennes sob o comando de Arbeloa.
O novo técnico do Real Madrid o deixou no banco nos dois primeiros jogos no comando, na derrota da Copa del Rey para o Albacete e no jogo subsequente do campeonato contra o Levante. Ele entrou no intervalo daquele jogo e não saiu do time desde então.
Ganhando destaque na equipe. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Anúncio
Na verdade, Camavinga foi titular nas quatro partidas subsequentes do Real Madrid no campeonato contra Villarreal, Rayo Vallecano, Valencia e Real Sociedad, jogando os 90 minutos completos em três delas.
Enquanto isso, ele também estrelou a eliminatória da UCL contra o AS Monaco, mas só apareceu como reserva contra o Benfica – jogo que o Real Madrid perdeu.
Embora a corrida ainda não seja longa, a partir de Lisboa verá Camavinga encadear uma sequência de jogos não alcançados desde março de 2024.
O que convenceu Arbeloa foi a gama de opções que o francês oferece. Ele é eficaz na recuperação da posse de bola, impulsiona o jogo e oferece versatilidade. E o jovem de 23 anos espera aproveitar ao máximo esta presença contínua na equipa.