Ryan Cherki, do Manchester City, estava de volta ao seu clube de origem, o Olympique Lyonnais, no domingo. Ele testemunhou sua ex-equipe vencer o OGC Nice por 2 a 0 no Groupama Stadium.
Em meio a problemas financeiros, Cherki deixou o Lyon para ingressar no Manchester City durante o verão. Desde então, ele consolidou seu lugar na seleção francesa antes da Copa do Mundo, graças às suas atuações no Etihad. Desde que se transferiu por mais de 35 milhões de euros, marcou nove golos e registou nove assistências em 33 jogos em todas as competições.
Anúncio
Cherki no seu regresso ao Lyon: 'Estou a tentar passar o tempo onde sou feliz.'
Mas na noite de domingo ele voltou à França e ao OL, onde disputou 185 partidas (29 gols, 45 assistências), após passar pela academia. Ele viu o time de Paulo Fonseca vencer Le Ginásio graças aos gols de Corentin Tolisso e Noah Nartey.
A vitória consolidou o pódio da Ligue 1 e foi a 13ª consecutiva em todas as competições; nenhuma equipa nas cinco principais divisões da Europa está em melhor situação. “É bom estar de volta. A 13ª vitória consecutiva é extraordinária. Estou orgulhoso de ver onde o Lyon está neste momento. Desejo-lhes tudo de melhor.” disse o atacante do Manchester City Liga 1 Plus.
Na sua viagem de regresso a Lyon, acrescentou: “Estou tentando passar o tempo onde estou feliz. Isso é importante para mim.”
GFFN | Lucas Entwistle