Escócia escolheu Charlotte como base para a Copa do Mundo

A Escócia vai acampar na casa do Charlotte FC durante a Copa do Mundo, anunciou a Federação Escocesa.

O técnico da seleção nacional, Steve Clarke, visitou as instalações nos Estados Unidos após o sorteio de dezembro – que colocou a Escócia contra o Haiti, Marrocos e Brasil na fase de grupos.

Anúncio

A Federação Escocesa decidiu agora trabalhar nas instalações de treino de última geração do Charlotte FC, da MLS, com a equipa hospedada nas proximidades.

O Atrium Health Performance Park em East Charlotte foi inaugurado em 2023 e é a casa do time principal de Charlotte, NextGen e Academy.

A instalação de 52.000 pés quadrados tem oito campos e tudo que a Escócia precisará enquanto se prepara para seu retorno à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1998.

A Escócia enfrenta o Haiti em Boston na abertura da fase de grupos no domingo, 14 de junho (02:00 BST), em Boston.

Em seguida, eles enfrentarão o Marrocos novamente na sexta-feira, 19 de junho (23h), em Boston, antes de enfrentar o pentacampeão Brasil, em Miami, na quarta-feira, 24 de junho (23h).

Anúncio

A equipe voará de e para as cidades-sede a partir de sua base na Carolina do Norte para cada jogo.

'Isso nos dará as melhores condições possíveis'

Clarke saudou a decisão, dizendo: “Analisamos as opções indicadas pela FIFA – de acordo com nossos próprios critérios pré-determinados – e o Charlotte FC tem um centro de treinamento de primeira linha na MLS, com tudo o que precisamos para nos preparar para nossos jogos.

“Gostaria de acrescentar que a equipa do Charlotte FC não poderia ter sido mais acolhedora.

“Como a maioria das nações concorrentes descobriu, as viagens serão um fator importante nesta Copa do Mundo. Nossa base em Charlotte será conveniente para o aeroporto, com vôos de cerca de duas horas para Boston e Miami para os jogos da fase de grupos.

Anúncio

“Estamos esperançosos de que isto nos dará as melhores condições possíveis para nos prepararmos para o torneio e é outro marco emocionante antes do verão.”

Preparativos para a Copa do Mundo tomam forma

A confirmação da base de treinamento da Escócia é a última parte dos preparativos da seleção para a Copa do Mundo.

Um trio de amistosos já foi agendado enquanto Clarke tenta treinar seu time para os testes que se avizinham e decidir quais jogadores farão parte de seu elenco final.

A primeira será contra o Japão, em Hampden, no dia 28 de março, antes de uma partida contra a Costa do Marfim, no Everton's Hill Dickinson Stadium, em Liverpool, três dias depois.

Anúncio

Haverá uma despedida do Hampden no dia 30 de maio contra o time caribenho de Curaçao, o menor país a se classificar para a fase final.

Clarke e sua equipe voarão para a América para começar a contagem regressiva para a Copa do Mundo, com mais um amistoso planejado. A Escócia deve preparar uma partida contra o Peru, em Nova Jersey, como aquecimento final antes de enfrentar o Haiti.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress