Julian Ryerson deu sequência às quatro assistências contra o Mainz com outra na UEFA Champions League, quando o Borussia Dortmund derrotou o Atalanta, da Serie A.
O norueguês deu assistências para cada um dos quatro gols do Dortmund no fim de semana, marcando dois gols para Serhou Guirassy e também gols de Maximilian Beier e Ramy Bensebaini. Suas oitava, nona, décima e décima primeira assistências na 22ª rodada fazem do jogador de 28 anos apenas o quarto jogador desde a coleta detalhada de dados em 2004/05 a registrar quatro assistências em uma partida da Bundesliga, por Opta.
Anúncio
Assistir Guirassy – que continuou sua marca roxa na frente do gol com seis gols em quatro jogos – aos três minutos significa que Ryerson marcou nove gols em outras partidas oficiais em todas as competições em 2026, superado apenas por Michael Olise (10), do Bayern de Munique, entre as cinco principais ligas da Europa.
É uma forma notável para o herói anónimo do Dortmund, que permaneceu humilde após a vitória sobre o Mainz. “Não é tão difícil. Só tenho que colocar a bola no lugar certo. Os outros finalizam”, disse ele.
GFN | Daniel Pinder