Vinícius Júnior se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (17) após denunciar mais um caso de racismo contra ele.
Ele publicou um comunicado chamando os racistas de covardes e criticou o protocolo antirracismo adotado pela arbitragem durante a partida entre Benfica e Real Madrid pela Liga dos Campeões.
Anúncio
Sem citar o argentino Gianluca Prestianni, alvo das acusações na partida de terça-feira, ele escreveu que “eles precisam colocar a camisa na boca para mostrar o quão fracos são”.
O jogador do Benfica cobriu o rosto com a camisa pouco antes de Vini Jr. correr ao árbitro para denunciar o caso de racismo.
O atacante brasileiro também disse não entender por que recebeu o cartão amarelo após comemorar o gol que deu a vitória ao clube espanhol.
Confira o comunicado completo abaixo:
Os racistas são, acima de tudo, covardes. Eles precisam colocar a camisa na boca para mostrar o quão fracos são.
Anúncio
Mas, têm, do seu lado, a proteção de outros que, em tese, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novo na minha vida ou na da minha família.
Recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda não entendo o porquê. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que não serviu para nada.
Não gosto de aparecer em situações como esta, principalmente depois de uma grande vitória, quando as manchetes deveriam ser sobre o Real Madrid, mas é necessário.
Este artigo foi traduzido para o inglês pela Inteligência Artificial. Você pode ler a versão original em 🇧🇷 aqui.