Uma semana após sua demissão do Stade Rennais, Habib Beye teria recebido hoje uma carta oficializando a decisão da gestão, segundo informações do RMC Esporte.
Ou seja, Beye, oficialmente dispensado das funções de treinador do clube bretão, está agora livre para se comprometer com qualquer clube. O estrategista de 48 anos deve agora ocupar o banco do Olympique de Marseille, onde jogou entre 2003 e 2007, segundo reportagens da imprensa.
Anúncio
Uma teoria reforçada pela ascensão de Mehdi Benatia ao poder no OM, recentemente confirmada pelo dono do clube, Frank McCourt, grande admirador do antigo defesa. Beye, que deverá suceder Roberto De Zerbi, terá a difícil tarefa de levar o Marselha ao pódio da Ligue 1, mas também à vitória na Coupe de France.
Actualmente em quarto lugar no campeonato, o OM está a cinco pontos do Olympique Lyonnais, que receberá no Stade Vélodrome dentro de menos de duas semanas. Paralelamente, derrotar o Toulouse FC, no dia 4 de Março, diante dos seus adeptos, abriria as portas às meias-finais da competição mais antiga de França. E acima de tudo, o caminho para o primeiro título desde 2012.
GFFN | Leo Aschi