Fabregas: 'Como orgulhoso do empate 1-1 com o Milan, desculpas pela briga de Allegri'

Fabregas: 'Como orgulhoso do empate 1-1 com o Milan, desculpas pela briga de Allegri'
Fabregas: 'Como orgulhoso do empate 1-1 com o Milan, desculpas – Reprodução

Cesc Fabregas pediu desculpas pela briga na linha lateral com Max Allegri, mas estava “muito orgulhoso” do empate de 1 a 1 de Como com o Milan. 'A única vez que você não é perfeito, eles te machucam.'

Os rossoneri venceram por 3 a 1 no Stadio Sinigaglia quando os dois times se enfrentaram no dia 15 de janeiro, apesar de Como dominar a posse de bola e ter mais chances.

Anúncio

Eles fizeram alterações em função desse encontro, passando para três na defesa e usando um sistema de Falso 9 para dar à defesa do Milan menos pontos de referência na marcação.

Nico Paz aproveitou um uivo de Mike Maignan para dar-lhes a vantagem, mas Rafael Leão correu para uma bola longa de Ardon Jashari por cima para arremessar Jean Butez para o empate.

Fabregas acalma tensão entre Milan e Like

MILÃO, ITÁLIA – 18 DE FEVEREIRO: Cesc Fabregas, técnico do Como 1907, dá instruções à equipe durante a partida da Série A entre AC Milan e Como 1907 no Estádio Giuseppe Meazza em 18 de fevereiro de 2026 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Anúncio

Houve tensão na linha lateral entre Alexis Saelemaekers, membro da equipe de Como, e o técnico do Milan, Allegri, que Fabregas queria discutir logo de cara.

“Quero pedir desculpas antes de mais nada, fiz algo de que não me orgulho e fui antidesportivo. Temos que manter as mãos fechadas, como Chivu disse outro dia, especialmente os treinadores”, disse Fabregas ao DAZN Itália.

O técnico da equipe Como foi expulso junto com Allegri por essa discussão.

“Foi um jogo onde o nosso guarda-redes só foi realmente testado aos 70O minuto, o que mostra o quão bem nos saímos. Mostrámos uma calma e concentração impressionantes neste ambiente, especialmente para uma equipa tão jovem e inexperiente.

Anúncio

“Perdemos uma bola boba e sabemos que quando deixamos muito espaço para o contra-ataque contra jogadores de classe mundial, eles podem te machucar. Foi praticamente a única vez que eles jogaram atrás de nós, mas isso mostra o nível, pois uma vez que você não é perfeito, é quando eles te machucam.

“Só podemos tentar aspirar ao desempenho perfeito, o que obviamente não existe, mas esperamos um dia chegar perto disso”.

MILÃO, ITÁLIA – 18 DE FEVEREIRO: Cesc Fabregas, técnico do Como 1907, observa antes da partida da Série A entre AC Milan e Como 1907 no Estádio Giuseppe Meazza em 18 de fevereiro de 2026 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Anúncio

O ex-meio-campista tornou-se um desafio para quem ajusta suas equipes para neutralizar os pontos fortes dos outros, mas esta noite mostrou que isso pode ser feito de forma equilibrada.

“Estou muito orgulhoso desta forte exibição, agora precisamos de repetir o feito no sábado se quisermos somar pontos em Turim. Temos de pensar nisso também. A equipa provou que jogando de uma forma ou de outra, ainda conseguimos dar conta de nós mesmos e foi importante fazer esta exibição depois da derrota para a Fiorentina.”

Luka Modric estava comandando o meio-campo do Milan esta noite.

“É um verdadeiro prazer vê-lo jogar. O que se pode dizer, quando ele tem 41 anos e joga neste nível? Você tenta pressioná-lo com três ou quatro jogadores, ele não se importa, apenas controla perfeitamente e se vira para fugir. Podemos estar gratos por ele estar na Série A e podermos vê-lo todas as semanas.”

MILÃO, ITÁLIA – 18 DE FEVEREIRO: Zachary Athekame do AC Milan é desafiado por Mergim Vojvoda do Como 1907 durante a partida da Série A entre AC Milan e Como 1907 no Estádio Giuseppe Meazza em 18 de fevereiro de 2026 em Milão, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

Anúncio

Nico Paz estará suspenso para o confronto com a Juventus em Torino, já que recebeu hoje um cartão amarelo por uma entrada errada. Como conseguirá acompanhar o ritmo dos lugares europeus?

“Procuro não falar da tabela. Tivemos dois meses difíceis, pois não estávamos acostumados a jogar a cada dois ou três dias. Fizemos isso com 17 jogadores disponíveis, então precisamos rodar, ter pernas frescas, jogadores convencidos de que podem jogar, por isso só digo no último minuto quem vai começar. Quero todos concentrados e atentos.

“O corpo não vai estar 100 por cento, os médicos dizem que é preciso deixar no mínimo 72 horas entre os jogos e não temos isso, mas temos que continuar”.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress