Arne Slot defende mais ações contra racismo no futebol após caso de Vinícius

Arne Slot defende mais ações contra racismo no futebol após caso de Vinícius
Arne Slot defende mais ações contra racismo no futebol após – Reprodução

O técnico do Liverpool, Arne Slot, defendeu que o futebol precisa intensificar as ações para combater o racismo, após as alegações do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, de ter sofrido ofensas racistas do meia-atacante Gianluca Prestianni, do Benfica, durante partida da Liga dos Campeões.

A vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, na ida dos playoffs de oitavas de final, disputada na terça-feira (17), foi marcada pelo incidente, que interrompeu o jogo por 11 minutos, conforme o protocolo antirracismo da Fifa. A Uefa está analisando o caso, enquanto o Benfica, o jogador argentino e o técnico José Mourinho negam as acusações.

Em declarações à imprensa nesta quinta-feira (19), antes do jogo do Liverpool contra o Nottingham Forest pela Premier League no domingo (22), Slot afirmou que “nunca se faz o suficiente” para evitar o racismo no futebol. Ele destacou a importância de seguir os protocolos e agir imediatamente contra abusos.

“Temos que tentar, como comunidade futebolística, fazer mais do que a sociedade faz”, disse Slot. “O protocolo foi seguido no jogo, esse é o primeiro passo. Espero que meus jogadores ajam de maneira semelhante – abordando imediatamente a questão, e que o árbitro aja da mesma forma.”

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress