Não é segredo que o Barcelona está interessado em contratar Julian Alvarez neste verão, enquanto procura substituir Robert Lewandowski. Quaisquer acordos estão atualmente suspensos até o resultado das eleições presidenciais, apesar de relatórios recentes da Argentina afirmarem que já foi acordado que o atacante do Atlético de Madrid se mude para o Spotify Camp Nou.
Alvarez também atraiu o interesse do Chelsea e do Manchester United, que gostariam de trazer o ex-jogador do Manchester City de volta à Premier League. No entanto, o Atleti tem certeza de que seu atacante estrela não está à venda, apesar da má forma nos últimos meses.
Anúncio
De acordo com a Cadena SER, durante a abordagem mais recente do Barcelona em relação a Alvarez, o Atleti respondeu com o preço pedido: 200 milhões de euros. Esta seria a segunda maior taxa de transferência da história, depois da transferência de 222 milhões de euros de Neymar Junior dos catalães para o Paris Saint-Germain no verão de 2017.
Imagem via Aitor Alcalde/Getty Images
É mais provável que Alvarez assine um novo contrato com o Atleti do que saia
A reportagem também afirmou que é mais provável que Alvarez assine um novo contrato com o Atleti do que deixe o clube no verão. Os dirigentes do Los Colchoneros estão preparados para oferecer ao internacional argentino a oportunidade de prolongar a sua estadia, sendo que qualquer proposta provavelmente também incluirá um aumento salarial.
Anúncio
Alvarez tem tido um desempenho inferior nesta temporada, mas como mostrou seu desempenho durante a campanha de 2024-25, ele é um atacante de primeira classe. O Atleti não está sob pressão para vender, então faz sentido que eles queiram uma taxa recorde para considerar deixar o Barcelona contratá-lo.
O Barcelona ainda está a considerar os seus planos para o verão, mas se Joan Laporta for reeleito como presidente, há todas as hipóteses de que uma transferência de Alvarez seja seriamente considerada. No entanto, eles precisariam retornar à regra de 1:1 da La Liga antes que isso acontecesse, já que ainda estão limitados no sentido financeiro.