O atacante do Norwich, Josh Sargent, se juntará ao Toronto FC em um acordo no valor de mais de £ 20 milhões, uma taxa recorde potencial paga por um clube da MLS.
Sargent voará para o Canadá na sexta-feira antes de passar por um exame médico no lado canadense, relata a BBC Radio Norfolk.
Anúncio
Acredita-se que o pagamento inicial seja de cerca de £ 15,5 milhões, aumentando para mais de £ 20 milhões com complementos, e espera-se que ele assine um contrato de cinco anos.
A taxa de transferência de Toronto pode eclipsar a transferência de mais de £ 20 milhões de Son Heung-min para o Los Angeles FC em agosto.
O internacional norte-americano de 26 anos marcou oito golos em 25 jogos em todas as competições esta temporada, com seis nos primeiros cinco jogos das Canárias na campanha.
Sargent chegou a Carrow Road em 2021 por £ 8 milhões do time alemão Werder Bremen e partirá depois de marcar 56 gols em 157 partidas.
Seu último jogo pelo clube do Campeonato foi no início de janeiro e ele vinha treinando com o segundo time.
Anúncio
O técnico do Norwich, Philippe Clement, disse que ainda aguarda a confirmação de que o negócio foi concretizado.
“É o mesmo que tenho dito nas últimas semanas – enquanto não tiver notícias oficiais, e não tenho no momento, não há nada a dizer sobre isso”, disse ele à rádio BBC Norfolk.
'Fim amargo para atacante que antes era muito querido'
Análise – Rob Butler da BBC Radio Norfolk
A saga de Josh Sargent parece estar finalmente chegando ao fim.
O internacional dos EUA está a caminho do Canadá para assinar com o Toronto, time da MLS, em um acordo que pode render às Canárias mais de £ 20 milhões. Como sempre acontece com as taxas de transferência modernas, existem critérios para complementos que precisam ser cumpridos no futuro, mas as metas são consideradas “alcançáveis”.
Anúncio
Apesar de sua posição como inimigo público número um entre os torcedores das Canárias após sua recusa em jogar a eliminatória da FA Cup contra o Walsall, Sargent foi o melhor jogador do clube.
O golpe de perdê-lo será amenizado pelo surgimento da contratação de janeiro, Mohamed Touré – que agora tem cinco gols em três jogos – mas resta saber se o australiano conseguirá preencher permanentemente a lacuna formada por Sargent.
O artilheiro Jovon Makama vai perder grande parte do resto da temporada devido a uma lesão no pé, então Toure, de 21 anos, é agora o homem principal, sendo o atacante dinamarquês Mathias Kvistgaarden outra opção.
Sargent tentará retomar sua carreira na MLS e reivindicar mais tarde a vaga na seleção dos EUA para a Copa do Mundo, com o torneio deste verão sendo realizado em sua terra natal, Canadá e México.
Anúncio
Para os torcedores do Norwich, é um fim amargo para um atacante antes muito querido, que eles votaram como jogador da temporada em 2025.