Arteta em Saka, 'capítulo 27', e o lindo presente

Arteta em Saka, 'capítulo 27', e o lindo presente
Arteta em Saka, 'capítulo 27', e o lindo presente – Reprodução

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, falou com a mídia antes do jogo da Premier League de domingo contra o Tottenham Hotspur, no Tottenham Hotspur Stadium (início às 16h30).

Aqui estão as principais linhas de sua coletiva de imprensa:

Anúncio

  • Não há novas preocupações com lesões e há “uma possibilidade real” de Kai Havertz e Martin Odegaard estarem disponíveis contra o Spurs.

  • Sobre o novo contrato de Bukayo Saka: “Ele é um dos nossos, tomar essa decisão é algo muito positivo”.

  • Sobre o empate no Wolves: “Este é um capítulo, o capítulo 27 diz que empatamos contra o Wolves. O que me interessa é o próximo, como escrevemos nosso próprio destino? A vida segue em frente. Não há nada que possamos fazer sobre o resultado, o que podemos fazer é focar no próximo.”

  • Arteta foi questionado sobre um conteúdo de mídia social compartilhado pelos Wolves que zombava da perda de tempo do Arsenal antes do empate: “Eu li a coletiva de imprensa de Rob [Edwards]o técnico, antes do jogo. Ele acha que somos, de longe, o melhor time da liga. Estou muito mais interessado nisso do que em qualquer outra coisa que não sei quem posta ou algo assim, principalmente porque não leio.”

  • Sobre se o Spurs é o próximo jogo perfeito: “É o próximo jogo e é aquele que mal podemos esperar para disputar. Adoraríamos jogar hoje, para sentir essa sensação na barriga e usá-la da maneira certa. Teremos que aparecer no domingo.”

  • Arteta foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar uma equipa treinada por um novo treinador e disse: “Já nos aconteceu sete vezes esta temporada. Teremos capacidade de adaptação, mas o foco principal está no que temos de fazer para vencer”.

  • Quando questionado se apoiaria a saída de seus jogadores de campo em caso de abuso racial, Arteta disse: “Todos estão cientes dos protocolos. Não há espaço para racismo neste esporte. É preciso analisar caso a caso para entender qual é a melhor opção.”

  • Sobre se há motivos para preocupação relativamente à época: “Temos de viver o presente. O presente é lindo. Estamos exactamente onde queremos estar em todas as competições e o que há para jogar? Precisamos de o merecer, tal como fizemos nos últimos sete ou oito meses”.

  • Sobre o que ele, como técnico, deve fazer: “Manter a calma, manter os olhos e os ouvidos abertos. Entender o que os jogadores precisam para dar o melhor. É isso.”

Você pode ouvir os comentários completos de Spurs x Arsenal na BBC Radio 5 Live no domingo

Acompanhe todas as coletivas de imprensa da Premier League de sexta-feira e o resto das notícias de futebol do dia

Tem alguma dúvida sobre o Arsenal? Entre em contato aqui e passaremos para nossos especialistas

[BBC]

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress