Não é segredo que o Liverpool procura garantir o futuro da sua linha defensiva.
As transferências recentes incluíram acordos para Jeremy Jacquet e Giovanni Leoni – enquanto outras perspectivas, incluindo Mor Talla Ndiaye e Ifeanyi Ndukwe, também estão chegando a Anfield.
Anúncio
E nas próximas temporadas – à medida que Virgil van Dijk e Joe Gomez envelhecem – os Reds terão qualidade e números na defesa para começar do zero.
Mas é a incerteza sobre o contrato de Ibrahima Konate que está a causar a dor mais imediata – e isso exigirá uma transferência paralela.
Liverpool precisa de um defensor experiente
Se o jogador de 26 anos sair como esperado no verão de 2026, abrirá uma lacuna considerável no centro da defesa.
Adidas x LFC
Compre a linha externa HOJE
Adidas x LFC
Compre a linha doméstica hoje!
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
Anúncio
E em vez de incluir um adolescente ou um jogador muito jovem desde o início, parece que Richard Hughes também está pensando em adicionando uma opção de zagueiro sênior.
Poderíamos, portanto, ver uma solução pronta adquirida para entrar e começar a trabalhar ao lado de Van Dijk.
Um novo nome na lista é Fikayo Tomori – com os tomadores de decisão de Anfield agora observando de perto o zagueiro internacional inglês do AC Milan.
Liverpool olhando para Tomori
Tomori, de 28 anos, está no San Siro desde 2021 – conquistando o título da Série A em 2022 – mas só tem contrato até 2027.
Anúncio
De olho no retorno à Premier League, o Liverpool pode aproveitar a incerteza contratual de Tomori e trazê-lo de volta para casa com uma pechincha.
Diz-se que Tomori está interessado em retornar à seleção inglesa de Thomas Tuchel – já que ele foi abandonado em cinco partidas desde 2023.
Uma reportagem da Fichajes avalia o ex-jovem do Chelsea em cerca de £ 30 milhões – aproximadamente o mesmo preço os Reds estavam dispostos a pagar por Marc Guehi no verão passado.