O Real Madrid está contando o custo da derrota para o Osasuna na noite de sábado, e um deles é Dani Ceballos. O ex-meio-campista do Arsenal entrou na fase final do jogo em El Sadar, mas desde então foi diagnosticado uma lesão.
Ceballos foi apresentado a sete minutos do fim no El Sadar, com os Los Blancos à procura do golo da vitória. O meio-campista veterano teve dificuldades para entrar no jogo, e foi um passe perdido que resultou no gol da vitória do Osasuna, quando eles se separaram e Raul Garcia de Haro marcou o segundo gol para o Los Rojillo nos descontos.
Anúncio
Ceballos sofre lesão muscular contra o Osasuna
Los Blancos anunciaram a lesão, mas não deram tempo de recuperação para Ceballos. No entanto, como se trata de um rasgo, ele deverá ficar afastado entre quatro e seis semanas, diz Marca. Isso garantiria mais ou menos que ele permaneceria afastado até depois da pausa internacional de março.
Imagem via Angel Martinez / Getty Images
Quantos jogos Ceballos perderá?
Ceballos deve perder no mínimo quatro jogos, mas pode chegar a oito. Na La Liga, ele estará ausente contra Getafe na próxima semana (H), Celta Vigo (A), Elche (H) e provável Atlético de Madrid (H). Se ficar afastado durante seis semanas, o empate com o RCD Mallorca (A) também estará ameaçado.
Anúncio
Na Liga dos Campeões, Ceballos certamente perderá o jogo de volta em casa contra o Benfica, e também ficaria de fora das duas partidas das oitavas de final, caso o Real Madrid conseguisse. Ceballos estaria, em teoria, de volta para um possível confronto nas quartas de final.
Alternativas ao Real Madrid
A realidade é que Ceballos jogou muito pouco sob o comando de Alvaro Arbeloa, mas com Jude Bellingham ainda a algumas semanas de distância, isso deixa Arbeloa sem alternativas para o que parece ser o seu meio-campo preferido, Arda Guler, Fede Valverde, Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga. Brahim Diaz ou Franco Mastantuono podem jogar lateralmente em um quatro, ou Rodrygo Goes pode retornar como terceiro atacante.
Arbeloa também deu minutos a Jorge Cestero e Thiago Pitarch do Castilla, e eles podem estar na fila para mais oportunidades.