O naufrágio de uma embarcação em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, durante fortes chuvas na noite de sábado (21), resultou na morte de duas pessoas. Outros três náufragos a bordo foram resgatados com vida por tripulantes de outra embarcação que navegava próximo ao bairro de Ponta Grossa, conforme informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
A precipitação intensa provocou o alagamento de cerca de 400 casas na cidade, deixando 15 famílias desabrigadas e outras 15 desalojadas. Três escolas também foram inundadas: a EMEI Professora Alba Regina Torraque da Silva e a Escola José de Souza Simeão, no bairro Taquaral; e a Escola Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina. O índice pluviométrico registrado em Ubatuba atingiu 151 milímetros.
Além disso, trechos da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) foram interditados. Entre o quilômetro 80 e 84, na Serra de Ubatuba, o tráfego foi bloqueado, e entre os quilômetros 64 e 69, há três pontos de interdição no acesso à serra. As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atuam para liberar as vias, com o tráfego sendo desviado para a Rodovia dos Tamoios (SP-099).
No Litoral Sul, as chuvas também causaram transtornos. Em Peruíbe, onde choveu 97 milímetros acompanhados de vendaval, houve enxurradas, alagamentos, deslizamento de terra e solapamento de vias, com interdição temporária da Serra do Guaraú. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e outra ficou desabrigada, sendo encaminhada a um abrigo municipal.
Em Mongaguá, a chuva intensa e ventos fortes geraram pontos de alagamento e quedas de árvores, mas não houve vítimas, desalojados ou desabrigados.
Com informações da Agência Brasil