'Não somos imprudentes' – Wilder após cartão vermelho de Phillips

“É a primeira vez que o vejo sem sorrir em duas semanas desde que chegou aqui.”

O técnico do Sheffield United, Chris Wilder, é o mais recente técnico a tentar revigorar a carreira do ex-meio-campista inglês Kalvin Phillips.

Anúncio

Ele é o último a ver o jogador do Manchester City ser expulso.

Desde janeiro de 2024, Phillips fez 19 partidas no campeonato em períodos de empréstimo ao West Ham, Ipswich e United e agora recebeu cartão vermelho jogando pelos três times.

Sua expulsão no derby de Steel City de domingo por uma má sequência no meio-campista do Sheffield Wednesday, Svante Ingelsson, mudou totalmente a aparência do derby de Steel City de domingo e quase deixou os Owls, que perderam por 2 a 1 e sofreram o rebaixamento, para um retorno notável.

Phillips, que estava apenas fazendo sua segunda partida na liga pelos Blades, agora cumprirá uma suspensão de três jogos – a última de uma longa lista de decepções desde sua transferência para o Manchester City no verão de 2022.

Anúncio

Wilder aceita que o 'humilde' Phillips 'entendeu errado'

No total, domingo foi apenas a 29ª partida de Phillips no futebol desde que deixou o Leeds United, time de sua cidade natal, em julho de 2022.

Rapidamente ficou claro que o técnico do City, Pep Guardiola, não achava que estava no nível que precisava e seus períodos de empréstimo aos Hammers e ao Ipswich foram bastante decepcionantes.

Esperava-se que o regresso ao Campeonato, onde se destacou sob o comando de Marcelo Bielsa pelos brancos, pudesse dar o pontapé inicial na sua carreira, mas agora ele enfrenta um período de afastamento autoinfligido, no momento em que tenta ganhar impulso.

Anúncio

Wilder disse sentir que a falta de futebol competitivo do jogador de 30 anos teve um papel importante no cartão vermelho.

“Depois que você diminui a velocidade, parece muito ruim”, disse ele à BBC Radio Sheffield.

“Às vezes, quando você não jogou muito futebol recentemente, você pode errar.

“Sofremos, mas ele sofre mais porque tem estado excelente, por isso perder três jogos é decepcionante.”

Apesar deste último revés, Wilder elogiou a atitude que Phillips demonstrou desde que ingressou no prazo final de transferência.

“Ele é um menino tão humilde”, disse ele.

“No meu primeiro encontro com ele, agradeci por ter vindo aqui e ter desempenhado um papel, e ele me agradeceu e foi para o outro lado.

Anúncio

“Esta é a primeira vez que o vemos um pouco deprimido, mas ele vai superar isso e vamos trabalhar nele e ele ficará bem.”

Kalvin Phillips foi expulso em sua segunda partida pelo Sheffield United [Getty Images]

'Não somos uma equipe imprudente'

Phillips é o quinto jogador do Sheffield United a ser expulso em 2026.

Japhet Tanganga e Djibril Soumare receberam cartão vermelho na derrota fora de casa para o Charlton, enquanto Patrick Bamford viu o vermelho na vitória em casa sobre o Ipswich e o estreante Joe Rothwell foi expulso na derrota para o Middlesbrough em Bramall Lane.

A vitória sobre o rival levou o United ao 14º lugar, a seis pontos do play-off.

Wilder não acredita que sua equipe tenha problemas de disciplina, apesar de já ter tido um jogador expulso em três jogos consecutivos no campeonato em casa.

Anúncio

“Não creio que sejamos uma equipe imprudente, alguns garotos erraram nos desafios e pagaram o preço”, disse ele.

Phillips começará sua suspensão no jogo em casa de quarta-feira contra o líder do campeonato, Coventry City.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress