07/09/2024

Felipe Bardi faz história e bate recorde brasileiro dos 100m

 

O paulista Felipe Bardi dos Santos bateu na manhã deste sábado o recorde brasileiro dos 100m, durante a disputa do Troféu Bandeirantes, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo. O atleta passou a ser o segundo brasileiro a quebrar a barreira dos 10 segundos, oficialmente, com 9s96.

O primeiro a bater a marca foi Erik Cardoso, companheiro de Felipe nos treinos em Santo André. O também paulista havia corrido a prova do Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, em 9s97, no dia 28 de julho.

Além do recorde brasileiro, Felipe Bardi está qualificado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, assim como Erik Cardoso, ambos treinados por Darci Ferreira da Silva. O recorde brasileiro de Robson Caetano, de 10 segundos cravados, resistiu de 1988 até 2023.

“Foi um grande dia e estou muito feliz, agradecendo a Deus sempre. Sabia que esse resultado iria sair. Voltei do Mundial, descansei, entrei na prova relaxado”, afirmou Bardi, de 24 anos. “O Erik abriu a porteira e agora outros atletas podem correr abaixo de 10 segundos. O Rodrigo e o Gabriel mostraram hoje que podem correr na casa dos 9 segundos”, disse. “O Erik é muito meu amigo, dividimos o apartamento em Santo André. Ficamos quase 24 horas juntos.”

No cronômetro do estádio, Felipe chegou a tirar foto com o tempo de 9s97, mas que posteriormente foi corrigido pela arbitragem eletrônica para 9s96. Rodrigo Pereira do Nascimento ficou com a medalha de prata, com tempo de 10s06, seguido de Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, com 10s10.

Felipe disse que tem muito a melhorar ainda tecnicamente. “A minha saída do bloco não é boa, tenho de acelerar muito. Depois dos 50m para frente vou muito bem. O foco agora é os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Queria um marca boa para garantir minha participação no Chile, mas não imaginava tudo isso”, comentou.

Tanto Felipe, como Erik e Rodrigo do Nascimento representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Budapeste, disputado em agosto, na Hungria. Este ano, a temporada está atípica porque os melhores atletas brasileiros se prepararam para disputar ainda os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 29 de outubro a 5 de novembro.

 

 

Fonte: No Ataque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Imagem colorida da tranmissão de Ceilandense e Sobradinho
Campeonato candango: Resultados elásticos abalam a reputação do futebol do DF
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
São Paulo derruba Flamengo e alcança sua maior conquista em 15 anos
sao paulo e campeao da copa do brasil de 2023
2023 - São Paulo supera o Flamengo e é, pela primeira vez, o campeão da Copa do Brasil
Seleção feminina de vôlei vence Japão e classifica Brasil para a Olimpíada de Paris
A seleção feminina de vôlei do Brasil supera o Japão, garantindo a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris
Arte mostra jogadores de São Paulo e Flamengo - Metrópoles
São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil para salvar 2023
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda > No Ataque
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 e indenização milionária; entenda
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris > No Ataque
Brasil reage diante da Bélgica e segue na briga por vaga em Paris
Carro de Fórmula 1 em prova da modalidade - Metrópoles
F1: Verstappen garante a pole position do GP do Japão
CNN Brasil
Walewska, campeã olímpica de vôlei, é sepultada em cerimônia reservada em Belo Horizonte
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Massa comenta processo contra a F1 por manipulação: ‘Me tiraram aquele título’
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic > No Ataque
Luto na NBA! Morre ex-jogador de Boston Celtics e Orlando Magic
Eletrobras lança programa de patrocínio esportivo
Eletrobras lança programa de patrocínio esportivo

Talisson Glock é bicampeão paralímpico nos 400 m livre

Com o tempo 4min49s55, ele bateu o italiano Antonio Fantin (4min49s99), que fechou a prova centésimos depois, e o mexicano Jesús Alberto Gutiérrez Bermúdez (5min07s) O brasileiro Talisson Glock conquistou a medalha de ouro nos 400 m livre, classe S6 (limitação físico-motora), ao liderar a prova de ponta a ponta,

Leia mais...

Ônibus da dupla João Neto e Frederico sofre acidente em MG

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital O ônibus da dupla sertaneja goiana João Neto e Frederico sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (6/9), próximo a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. A dupla estava no veículo e passa bem, assim como todos que estavam no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.