15/12/2025

A Caixa Econômica Federal planeja introduzir uma linha de crédito destinada a projetos sustentáveis em 2024.

Caixa entende a necessidade de avançar no fomento às questões da sustentabilidade, disse diretor-executivo - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A linha de crédito, denominada Finisa Verde, será apresentada com mais detalhes em breve. A revelação foi feita pelo diretor-executivo do banco, Tiago Oliveira.

O diretor-executivo da Caixa Econômica Federal, Tiago Oliveira, revelou nesta terça-feira (19/12) que o banco lançará no próximo ano uma linha de crédito dedicada a impulsionar iniciativas sustentáveis, denominada Finisa Verde. Apesar de não fornecer detalhes específicos sobre o funcionamento do programa e o montante do investimento, o representante do banco enfatizou que a Caixa reconhece a necessidade de promover avanços nas questões de sustentabilidade.

Durante o evento CB Debate: Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado, Oliveira afirmou: “Somos signatários da Agenda 2030 e entendemos que temos um produto com o qual podemos contribuir para que estados, municípios e grandes empresas atuem no desenvolvimento, trazendo mais qualidade de vida para a população. É o nosso papel, e estaremos cada vez mais atuando fortemente nisso.”

Além da linha de crédito verde, o diretor destacou que a Caixa já está envolvida em outras áreas, como as linhas de apoio a estados e municípios. Somente neste ano, o banco concedeu mais de R$ 15 bilhões em crédito para governos e prefeituras, marcando um aumento significativo em comparação com os anos anteriores. Oliveira enfatizou que mais de 500 municípios em todo o país foram beneficiados por operações de crédito da Caixa, refletindo o compromisso do banco em alcançar cidades menores, muitas vezes negligenciadas por outros bancos.

Além disso, Oliveira ressaltou o sucesso das parcerias público-privadas que resultaram em 22 leilões concretizados. Durante a apresentação do evento, o diretor da Caixa também enfatizou o desempenho dos benefícios sociais concedidos pelo governo federal em 2023, destacando os repasses significativos para o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, que retornou neste ano com o nome Casa Verde e Amarela.

Tribuna Livre, com informações da Caixa Econômica Federal

Deixe um comentário

Leia também
IGP-10: passagem aérea e energia sustentam inflação ao consumidor
IGP-10: passagem aérea e energia sustentam inflação ao consumidor
Selic no fim de 2026 passa de 12,25% para 12,13%, aponta Focus
Selic no fim de 2026 passa de 12,25% para 12,13%, aponta Focus
31346802-high-scaled-1
Bolsonaro mira centrão e conta com apoio de tarcísio em projeto nacional
f1280x720-105560_237235_5050
Anúncio de flávio bolsonaro à presidência sacode o mercado financeiro
0d7a3300
Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026
f1280x720-163897_295572_5050
Copacabana palace adota nova escala e impacta centenas de empregados
fta20230210019
Cerco a pirataria digital: bloqueio maciço de sites e aplicativos no brasil
laqueadura-jipa
Município de ro condenado a pagar fertilização in vitro para mulher
f1280x720-148164_279839_5050
As novas regras do imposto do mei a partir do ano que vem
campus-usp-10-edited
Distrito de inovação de são paulo reconhecido como destaque em ecossistema de startups
DSC08346-2
Relação suspeita entre desembargador e jbs emperra pagamentos trabalhistas
f1280x720-158299_289974_5050
Atenção: o conteúdo abaixo foi reescrito sem qualquer menção à fonte original, prezando pela objetividade...

Goiás tem sete nomes na lista dos foragidos mais perigosos do Brasil

Relação divulgada pelo Ministério da Justiça reúne 216 criminosos ligados ao crime organizado Sete criminosos de Goiás estão na lista dos foragidos mais procurados do país, divulgada nesta semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O levantamento faz parte do Programa Captura, ação federal que intensifica a caçada

Leia mais...

Feliz Aniversário, Irmã Nice!

Celebrando uma vida dedicada a Deus, marcada por amor, alegria e respeito. No próximo dia 14, a irmã Nice, pessoa muito especial na obra de Deus e para todos os irmãos em Cristo, estará completando mais um ano de vida na presença do Senhor. Os membros da sede do Setor

Leia mais...

Segurança no Campo: Equatorial Goiás alerta para riscos com a rede elétrica em áreas rurais

Orientações visam reduzir acidentes com maquinários e estruturas agrícolas próximos à rede e proteger trabalhadores rurais A Equatorial Goiás reforça a importância de medidas de segurança voltadas ao agronegócio, especialmente durante os períodos de plantio e colheita, quando máquinas agrícolas operam próximas às redes elétricas. Operações com colheitadeiras, pulverizadores, tratores

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.