A jovem desapareceu em uma comunidade rural próxima à Faixa de Gaza no dia 7 de outubro, após um ataque surpresa do Hamas.
Celeste Fishbein, uma jovem de 18 anos, nascida em Israel e filha de uma brasileira sequestrada pelo grupo extremista Hamas, foi encontrada morta, de acordo com informações fornecidas por seu tio, Mario Fishbein, ao G1, nesta terça-feira (17/10). A família foi informada de que Celeste teria sido “assassinada”, e seu corpo foi encontrado.
No dia 7 de outubro, Celeste desapareceu durante um ataque surpresa do Hamas em uma comunidade rural chamada kibutz, localizada nas proximidades da Faixa de Gaza. Seu irmão, Liel Fishbein, e outros familiares conseguiram escapar ileso ao se refugiarem em um bunker durante o ataque. A jovem manteve contato com eles até por volta das 11h20 do sábado (7/10), após o qual deixou de responder.
No momento do ataque, além de Celeste, estavam presentes sua mãe, a avó de 94 anos e a cuidadora da idosa. Eles foram resgatados pelo exército israelense 20 horas após o ocorrido.
Embora tenha nascido em Israel, Celeste era filha e neta de brasileiros. Ela residia no kibutz Be’eri, localizado no sul do território israelense, onde trabalhava como babá.
Tribuna Livre, com informações da AFP











