A França sofreu um grande golpe no final, com o meia Matthieu Jalibert excluído do confronto com a Itália.
A Federação Francesa de Rugby (FFR) anunciou na véspera do jogo que Jalibert perderia o encontro em Lille, tendo sido nomeado para iniciar o confronto das Seis Nações no décimo lugar na sexta-feira.
Anúncio
A sua ausência obriga Fabien Galthie a uma remodelação, com o ala do Toulon, Gael Drean, a entrar na equipa titular, com Theo Attissogbe transferido para lateral e Thomas Ramos agora a titular no meio-campo.
Jalibert estrelou as vitórias da França na primeira e segunda rodada sobre Irlanda e País de Gales, traduzindo a excelente forma do Bordeaux Begles ao se firmar a nível internacional na ausência de Romain Ntamack.
Ramos já atuou regularmente no meio-campo por clubes e seleções no passado, começando na posição na vitória do ano passado sobre a Itália, em Roma.
A inclusão de Drean, por sua vez, é conquistada após várias temporadas fortes no Top 14. O jogador de 25 anos marcou 12 tentativas em 15 partidas pelo Toulon nesta temporada.
A França espera continuar a sua campanha no Grand Slam, mas empatou a 13 com a Itália, em Lille, há dois anos, com apenas um penálti falhado por Paolo Garbisi, no final do jogo, a negar a vitória aos visitantes.