A realidade é que uma equipa do Aston Villa muito diferente fez o que se esperava deles.
Eles venceram um time do Salzburgo, que antes da viagem a West Midlands havia perdido cinco dos sete jogos da Liga Europa e, devido às férias de inverno austríacas, disputou apenas um jogo oficial desde meados de dezembro.
Anúncio
No entanto, o final dramático da vitória da noite por 3-2 permanecerá na memória da academia do clube.
Momentos depois de receber uma brincadeira de Unai Emery na linha lateral por não seguir suas instruções, Kadan Young dirigiu em direção a Holte End, antes de acertar um cruzamento que foi rebatido pelo adolescente Jamaldeen Jimoh-Aloba.
Se houve alguma forma de apagar as memórias da exibição desleixada que viu o Aston Villa perder por 2-0 a dada altura, foi ver dois jovens, nascidos na segunda cidade, a combinarem-se para um vencedor memorável.
Antes dos 87 minutos, sem dúvida a maior manchete do ponto de vista dos jovens foi a estreia de George Hemmings como titular. Infelizmente para o jovem de 18 anos, ele, como a maioria de seus companheiros de campo, perdeu o ritmo no primeiro tempo.
Anúncio
Embora muitos cheguem à conclusão de que ele foi fisgado no intervalo após uma exibição ruim, Emery confirmou depois que o plano sempre foi que ele jogasse apenas 45 minutos.
Sem nenhuma nova chegada esperada antes do fechamento da janela de transferências, uma crescente crise de lesões e o Aston Villa ainda competindo em três competições, espero que não seja a última vez que veremos o talentoso trio nesta temporada.