O mês de janeiro não foi nada fácil para o meia-atacante do Real Madrid, Brahim Diaz. Afinal, ele foi culpado de perder um pênalti enquanto jogava pelo Marrocos na final da Copa das Nações Africanas, o que custou o título ao seu país.
O versátil jogador de 27 anos enfrentou críticas de vários quadrantes e passou por um período difícil no rescaldo da competição.
Anúncio
Batendo novamente nas portas do Real Madrid
Mas, depois de ter lutado contra o momento difícil, Brahim Diaz volta a ser um jogador importante para o Real Madrid e bate às portas pedindo maior destaque na equipe, informa o AS.
O internacional marroquino aceitou o seu erro e pediu desculpas publicamente através de um comunicado, apesar de ter regressado a Madrid como vencedor da Bota de Ouro AFCON, com um registo pessoal impressionante.
Pessoas próximas a ele afirmaram que o episódio o tornaria mentalmente mais forte, e o tempo provou que eles estavam certos.
Longe de desmoronar, o versátil atacante deu um passo significativo, mostrando sua força mental nas três partidas que disputou desde que voltou ao Real Madrid.
Recuperando-se com força. (Foto de Aitor Alcalde/Getty Images)
Anúncio
Contra o Rayo, ele foi decisivo ao substituir Jude Bellingham, lesionado aos cinco minutos. Brahim deu assistência a Vinicius Jr. para o gol inaugural do Real Madrid e criou a jogada que levou ao pênalti convertido por Kylian Mbappe para o gol da vitória.
Contra o Valência, voltou a ser decisivo, ajudando Mbappé a selar a vitória no final do jogo.
Flanco direito lá para ser tomado
Frente ao Valência, Brahim começou no banco antes de se instalar no flanco esquerdo do ataque do Real Madrid.
No entanto, ele poderá eventualmente crescer na equipe mais na ala direita, especialmente com Rodrygo Goes afastado e Franco Mastantuono ainda lutando para se estabelecer.
Anúncio
O que está claro é que Brahim mudou completamente a sua situação desde que regressou da Taça das Nações Africanas, há três semanas.
Ele bate à porta de Álvaro Arbeloa com força e intensidade cada vez maiores. Ele sabe que tem vaga no time titular do Real Madrid, mas está preparado para esperar o seu momento e trocar de jogo no banco, como já fez antes.