Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou, nesta quinta-feira (19), no cumprimento de mandado de prisão contra um homem de 28 anos foragido da Justiça do Distrito Federal. Ele é acusado de tentativa de feminicídio cometida no DF.
A prisão ocorreu por volta das 15h, no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa. Contra o suspeito havia mandado expedido pelo Fórum de Samambaia, após investigações relacionadas ao crime praticado na capital federal.
Segundo as corporações, a captura foi possível após troca de informações entre o 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal e o 28º Batalhão da Polícia Militar. Com os dados repassados, equipes da PM fluminense intensificaram o monitoramento do alvo, que estava em Barra Mansa havia cerca de um mês.
Durante o período de Carnaval, os policiais conseguiram localizar o foragido e aguardaram o momento mais adequado para realizar a abordagem, a fim de garantir a segurança da ação. A operação contou ainda com a participação do GTOP 31, reforçando a cooperação interestadual entre as forças de segurança.
Após ser detido, o homem foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais cabíveis. Em nota, a PMDF destacou que a integração entre polícias de diferentes estados tem sido decisiva para localizar e prender foragidos da Justiça, mesmo quando tentam se ocultar fora da unidade federativa onde cometeram os crimes.