Os jovens foram arremessados a 40 metros do local do impacto
Dois adolescentes de 16 e 17 anos morreram após um acidente envolvendo uma moto e um micro-ônibus em Jataí, Sudoeste de Goiás, na noite deste domingo (6). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os jovens estavam em uma motocicleta quando avançaram sinal vermelho e foram atingidos pelo veículo de grande porte.
Ainda de acordo com as informações iniciais, os adolescentes Luiz Gustavo Carvalho Prado e Cauã Carvalho Assis Camargo seguiam pela rua Dona Esmeralda, quando ‘furaram’ a sinalização e foram surpreendidos pelo micro-ônibus, que trafegava pela via preferencial. Com a força da batida, os dois foram arremessados a mais de 40 metros do ponto da colisão. A moto ficou presa em baixo do veículo e acabou sendo arrastada por alguns metros.
O motorista do coletivo, que não precisou de hospitalização, ficou no local e relatou que os jovens atravessaram repentinamente e não teve tempo de evitar o impacto. Os corpos dos adolescentes foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames.
O condutor da motocicleta, por ser menor de idade, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não foi informado se a moto pertencia a um dos adolescentes ou se teria sido emprestada de familiares ou amigos. Também não foi relatado se havia passageiros dentro do micro-ônibus.
Além da GCM, que atendeu a ocorrência, a Polícia Científica também esteve no local e realizou a perícia. A Polícia Civil deve apurar a dinâmica do acidente e esclarecer as causas. Câmeras de segurança na região devem ajudar na investigação.
Tribuna Livre, com informações da Guarda Civil Municipal (GCM-GO)