10/12/2025

Acusado de chefiar organização criminosa, vereador nega senha de celular ao Gaeco

Genro da prefeita Vanda Camilo (PP) e vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB) não se mostrou disposição de colaborar com as investigações do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado).

Genro da prefeita Vanda Camilo (PP) e vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB) não se mostrou disposição de colaborar com as investigações do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado).

Ele se recuou a entregar a senha para desbloquear o telefone celular apreendido na 3ª fase da Operação Tromper, deflagrada no dia 3 deste mês.

Acusado de chefiar a suposta organização criminosa responsável pelos crimes de peculato, corrupção e fraude em licitações, o tucano também oficializou que não responderia a nenhuma pergunta durante o interrogatório dos promotores e foi dispensado da oitiva.

O vereador tem esperanças de obter habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para deixar a cela 17 do Centro de Triagem Anísio Lima, onde está hospedado há quase 10 dias. Só que o parlamentar vai ter uma parada dura pela frente, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJMS, notórios por manter na prisão integrantes de grupos de extermínio e envolvidos em escândalos de corrupção.

Claudinho é um dos poucos presos na Operação Tromper que não forneceu a senha de desbloqueio do aparelho celular. O empresário Cleiton Nonato Corrêa, dono da GC Obras, forneceu a senha aos promotores de Justiça.

O vereador também informou que não responderia as perguntas. O Ministério Público Estadual acatou o pedido da defesa e cancelou a oitiva do tucano. Com a decisão, o MPE livrou Claudinho Serra do constrangimento de ser fotografo ou filmado pelos meios de comunicação ao chegar preso para depor no Gaeco.

Tribuna Livre, com informações do Portal O Jacaré

Deixe um comentário

Leia também
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Líder do PL alfineta Centrão após anúncio da pré-candidatura de Flávio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
“Vou meter uma bala na sua cabeça”, disse Careca a testemunha que acusa Lulinha
logoMPDFT-3
Dezembro verde: abrigo flora e fauna no gama recebe visita especial
logo2-2
Dia da justiça: fóruns do df pausam atividades na próxima segunda-feira
f1280x720-164033_295708_5050
Energia estacionária: piauiense desenvolve sistema inovador e chama a atenção da byd
logoMPDFT-2
Planejamento do carnaval de 2026 no df tem acompanhamento especial
f1280x720-163917_295592_5050
Governo apreende carregamento milionário de ouro em operação em roraima
image-400-49e6e9b010abd149afd6fdf089993404
Juiz do tjdft compartilha trajetória em projeto de história oral
f1280x720-149359_281034_5050
Marina silva é hospitalizada após fratura na coluna
logoMPDFT-1
Acompanhamento do mpdft revela avanços no atendimento da caesb
f1280x720-162955_294630_4933
Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master

Feliz Aniversário, Irmã Nice!

Celebrando uma vida dedicada a Deus, marcada por amor, alegria e respeito. No próximo dia 14, a irmã Nice, pessoa muito especial na obra de Deus e para todos os irmãos em Cristo, estará completando mais um ano de vida na presença do Senhor. Os membros da sede do Setor

Leia mais...

Segurança no Campo: Equatorial Goiás alerta para riscos com a rede elétrica em áreas rurais

Orientações visam reduzir acidentes com maquinários e estruturas agrícolas próximos à rede e proteger trabalhadores rurais A Equatorial Goiás reforça a importância de medidas de segurança voltadas ao agronegócio, especialmente durante os períodos de plantio e colheita, quando máquinas agrícolas operam próximas às redes elétricas. Operações com colheitadeiras, pulverizadores, tratores

Leia mais...

Natal Sem Violência

Enquanto houver dor, não haverá verdadeira celebração Uma verdadeira atitude de homem é apoiar, sem hesitação, a luta contra a violência doméstica. Ser homem não é impor medo, dominar ou ferir, mas proteger, respeitar e agir com responsabilidade. A masculinidade se constrói na empatia, no diálogo e na rejeição de

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.