A vítima apresentava um corte profundo na cabeça, quando foi socorrida
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar matar um colega de trabalho com golpes de facão, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu na sexta (11/7), após um desentendimento entre os dois. Câmeras de segurança registraram a ação.
No vídeo gravado pelo circuito de segurança de um estabelecimento é possível ver o momento em que o adolescente ameaça a vítima com um facão. Logo em seguida, ele desfere um golpe. Outras pessoas que estavam no local intervieram para separar os dois, que seguem para a rua.
No momento do resgate, a vítima apresentava um corte profundo na cabeça e algumas escoriações. Ele foi socorrido e levado ao Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) do Jardim Curitiba, onde recebeu atendimento médico. De acordo com o boletim da unidade, o homem não sofre risco de morte.
Logo após o ocorrido, equipes da Agência Local de Inteligência e da Força Tática do 13° Batalhão iniciaram as buscas, e, cerca de três horas depois, o garoto foi localizado na casa de familiares. O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
O jovem poderá responder pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil que dará continuidade ao caso.
Não foi relatado qual teria sido o motivo da briga e se o adolescente já teria ameaçado a vítima anteriormente.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)