Advogado que atua para a Trump Media respondeu publicação na qual o deputado Glauber Rocha (PSol) convoca mobilização pública contra anistia
O advogado Martin de Luca (foto em destaque), que atua para a Trump Media e a plataforma Rumble, nos Estados Unidos (EUA), desdenhou de uma convocação do deputado Glauber Rocha (PSol) para que a esquerda se mobilize contra o Projeto de Lei (PL) da Anistia, que tramita na Câmara dos Deputados com urgência aprovada.
“E, como no desfile do Dia da Independência, provavelmente ninguém aparecerá, a não ser que vocês paguem antecipadamente.”, escreveu o advogado em seu perfil no X.
No vídeo em que De Luca respondeu, Glauber afirma que “os mesmos que articularam a PEC da Blindagem, agora votam essa proposta de anistia”, ao comentar sobre a aprovação da urgência da PL. “No domingo, é rua pela responsabilização dos golpistas, e nós vamos estar lá.”, comentou o deputado.
Não é a primeira vez que De Luca comenta sobre assuntos do Brasil. Nessa segunda-feira (15/9), ao comentar sobre o julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por trama golpista, o advogado afirmou que “O tratamento dado a um réu brasileiro está sendo calibrado não pela lei ou pela justiça, mas pelas ações do governo americano. Isso não é Estado de Direito. Isso é diplomacia de reféns”.
Nas últimas semanas, ele também havia acusado o governo Lula de censura contra o pastor Silas Malafaia e feito comentários irônicos contra a ex-presidente Dilma Roussef, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do Brics).
Tribuna Livre, com informações de redes sociais