08/09/2024

Advogado nega preocupação de Cid com Bolsonaro: “Ele se preocupa com ele”

Defensor Cezar Bitencourt diz que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tem “muitos problemas para se preocupar com o outro lado”

Advogado do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Cezar Bitencourt nega que haja uma preocupação do militar com o ex-chefe. Preso desde maio no âmbito de investigação sobre falsificação de cartões de vacina, Cid foi o braço direito de Bolsonaro ao longo de seu governo.

“Ele tem muitos problemas para se preocupar com o outro lado. Ele se preocupa com ele, com a família dele, só. É indiferente [com Bolsonaro]. Não tem preocupação com o outro lado. Não sou contra nem a favor do Bolsonaro, nem ele”, afirmou Bitencourt. Desde que assumiu a defesa de Cid, na semana passada, Bitencourt tem falado que Cid vai admitir a venda do relógio Rolex nos Estados Unidos.

Apesar de versões conflitantes, o advogado tem mostrado que pode complicar a vida de Bolsonaro, ao afirmar que o tenente-coronel cumpriu ordens do então chefe.

 “Problema deles”

Questionado se, na última vez que encontrou Cid, ele demonstrou preocupação com a possibilidade de Bolsonaro ser preso no âmbito do escândalo envolvendo a venda de presentes da União, o advogado pontuou: “Ele tem preocupação com ele, e eu também. [Sobre] O outro lado, não tem preocupação nenhuma. Isso é problema deles, da defesa dele”.

Perguntado, ainda, se a proximidade entre Bolsonaro e Cid acabou, o defensor afirmou: “Não sei. Deve ter acabado, o cara está preso”. Bitencourt ressaltou que não observou mágoa alguma de Cid em relação ao ex-chefe, mas frisou que “cada um responde pelo que fez”.

Na quinta-feira da semana passada, a revista Veja publicou uma entrevista na qual Cezar Bitencourt diz que Cid confessaria a venda de joias recebidas por Bolsonaro, e que agiu apenas após ordens do ex-presidente. No mesmo dia, a versão foi confirmada pelo advogado a outros jornalistas.

Recuo

Na última sexta (18/8), no entanto, o advogado sinalizou um recuo, dizendo que se referia apenas ao relógio Rolex, vendido nos Estados Unidos, e que o tenente-coronel não iria “dedurar” o ex-chefe. De lá para cá, ele tem apresentado idas e vindas de versões.

Na madrugada de sexta, Bitencourt contou que conversou com o advogado de Bolsonaro, Paulo Bueno, o que alimentou dúvidas sobre uma eventual pressão para que ele recuasse das declarações. Ao Metrópoles o advogado ressaltou que a conversa foi protocolar, apenas de apresentação. Bitencourt diz que suas falas à imprensa não foram foco da conversa.

“Não falamos sobre isso. Ele não demonstrou preocupação alguma. Se mostrasse preocupação, ele estaria me censurando. Não é isso, ele não pode me censurar, nem eu [posso] censurá-lo. Ele é defensor do outro lado”, afirmou.

“Ele tem muitos problemas para se preocupar com o outro lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7R contabilidade e assessoria empresarial Santa Maria Brasilia DF
Leia também
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
Copa do Brasil: ministérios fazem ação conjunta contra racismo no futebol
VACINA
Dengue: Butantan desenvolve vacina em dose única
MARCO TEMPORAL
Com 5 a 2 contra o Marco Temporal, STF retoma análise do tema na 5ª
MORAES
Moraes manda soltar 4 presos por suspeita de fraude em cartões
BAHIA
Sobe para 9 número de suspeitos mortos em operação policial na Bahia
PREFEITO CASTRADOR
Solidariedade expulsa prefeito que sugeriu castrar mulheres no RJ
rio
Prefeito de cidade no RJ sugere castrar mulheres para controlar nascimentos
BRASIL
Ministério cria GT para frear violência contra indígenas no Amazonas
LULA
Lula anuncia que prefeituras vão receber, no mínimo, repasses de 2022
NUNES
Nunes Marques vota para condenar réu do 8 de janeiro a 2 anos e seis meses de prisão
LULU
Lula dá posse a novos ministros em cerimônia fechada no Planalto
RS
Sobe para 47 número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Talisson Glock é bicampeão paralímpico nos 400 m livre

Com o tempo 4min49s55, ele bateu o italiano Antonio Fantin (4min49s99), que fechou a prova centésimos depois, e o mexicano Jesús Alberto Gutiérrez Bermúdez (5min07s) O brasileiro Talisson Glock conquistou a medalha de ouro nos 400 m livre, classe S6 (limitação físico-motora), ao liderar a prova de ponta a ponta,

Leia mais...

Ônibus da dupla João Neto e Frederico sofre acidente em MG

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital O ônibus da dupla sertaneja goiana João Neto e Frederico sofreu um acidente na madrugada desta sexta-feira (6/9), próximo a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. A dupla estava no veículo e passa bem, assim como todos que estavam no

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.