Um dos debates mais interessantes sobre a seleção espanhola no momento envolve o goleiro do Barcelona, Joan Garcia, e Alex Remiro, da Real Sociedad. A dupla parece estar lutando pela última vaga na seleção que irá à América do Norte neste verão para a Copa do Mundo de 2026.
Relatórios recentes afirmam que Garcia será convocado durante a pausa internacional de março, e é provável que Remiro seja o único a abrir caminho. No entanto, o jogador de La Real continua esperançoso de estar no time de La Roja em junho, embora esteja animado com a batalha – via Cadena SER.
Anúncio
“O objetivo da Seleção ter alto nível e que os três, quatro ou cinco nomes estejam em bom nível é bom para a seleção, estar perto de vencer a Copa do Mundo. Quem vai tem que contribuir, contribuir e saber que é uma família e que todos os papéis são importantes, não só quem joga.
“Joan García está tendo um ano incrível, assim como David (Raya), assim como Unai (Simon)… e vou entrar na lista. É bom para os goleiros, é bom para a Espanha e é ruim para Luis (de la Fuente).
Imagem via Yasser Bakhsh / Getty Images
Anúncio
Luis de la Fuente tem uma grande decisão a tomar
A probabilidade é que quem for não participe, visto que Luis de la Fuente valoriza Unai Simon como seu número um e David Raya como reserva. Remiro e Garcia estariam brigando para ser o terceiro goleiro, mas ainda seria uma honra para qualquer um deles ser selecionado para a Copa do Mundo.