O Real Madrid conquistou a liderança da La Liga para o Barcelona apenas na jornada anterior, quando os catalães perderam por 2-1 para o Girona.
Contudo, em vez de fazer um esforço para manter essa liderança preciosa, Los Blancos perdeu três pontos na noite passada, quando enfrentou o Osasuna fora de casa.
Anúncio
Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo e foram o melhor time na maior parte do jogo, mas Vinicius Jr. conseguiu recuperar e empatar aos 73 minutos.
No final, porém, o Osasuna marcou o gol da vitória aos 90 minutos, somando os três pontos e desferindo um golpe na posição da equipe de Álvaro Arbeloa na classificação.
Conferência de imprensa de Arbeloa
Falando à mídia após a derrota de seu time para o Osasuna na noite passada, o técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, criticou cuidadosamente o desempenho de seu time, mas também se aprofundou em outros aspectos do desempenho.
Ele começou, porém, falando sobre o incidente do pênalti e o que ele achou dele.
Anúncio
“Pelo pouco que vi, acho que pode até ter havido uma falta no início daquela ação.”
“Houve dois impedimentos muito apertados e tivemos azar porque ambos foram contra nós. Não creio que tenha sido um bom jogo da nossa parte. O Osasuna fez o seu jogo e, nas duas vezes em que rematou à baliza, marcou dois golos.” acrescentou, dando crédito ao Osasuna.
Pedindo mais ao seu time após a derrota, Arbeloa disse:
“Precisamos jogar muito melhor, com mais intensidade. Sabemos que não é fácil fazê-lo duas vezes por semana, mas é isso que é necessário. Este é o Real Madrid.”
“Sabemos que todos os jogos fora de casa são muito desafiadores. Eu sabia como seria difícil vir a este estádio”, disse. ele acrescentou que perdeu mais uma vez fora de casa.
O Real Madrid tem um grande jogo no meio da semana. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Anúncio
O técnico foi então questionado se seu time foi afetado pela derrota e como o vestiário reagiria ao resultado, ao que ele disse:
“Ninguém gosta de perder, mas não somos afetados de forma alguma. Mesmo que pareça um exagero, ainda acho que há um longo caminho a percorrer.”
Identificando uma clara lacuna na estrutura de ataque de sua equipe, ele enfatizou que muita coisa passa por Vinicius Jr. na lateral esquerda.
“Neste momento concentramos grande parte do nosso jogo no flanco esquerdo e precisamos de ser capazes de o fazer no outro lado; caso contrário, somos fáceis de defender. Precisamos de trabalhar muito porque temos outro jogo muito importante na quarta-feira.”
O treinador foi então questionado se a sua equipa foi simplesmente muito lenta e letárgica frente ao Osasuna, ao que defendeu a sua equipa dizendo:
Anúncio
“Não disse que fomos muito lentos. Na primeira parte faltou-nos movimentar a bola mais rapidamente e criar mais perigo.”
“Ainda faltam muitos jogos e temos muito espaço para melhorar. Quando você não está 100%, qualquer um pode vencê-lo. Estamos cientes disso.” ele acrescentou.
Embora o Real Madrid tenha registado alguns bons resultados nas últimas semanas, a sua consistência ainda tem sido uma questão importante, já que muitas vezes luta para manter o ritmo. Sobre a incapacidade de manter uma sequência de vitórias, Arbeloa disse:
“É verdade que ainda não conseguimos encadear quatro ou cinco jogos. Vínhamos de três vitórias muito importantes contra adversários fortes, fazendo as coisas muito bem”.
“Mas não se trata de três jogos, trata-se de jogar no dia a dia. Com as exigências que enfrentamos e a competitividade da Liga, apenas parar no quarto jogo não é suficiente. ele acrescentou.
Mbappe não estava 100% na noite passada. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Anúncio
Arbeloa falou então sobre o desempenho relativamente fraco de Kylian Mbappe naquela noite e falou sobre sua condição física.
“Ele descansou no fim de semana passado. Não jogou contra o Real Sociedad. Quando achamos que ele não está apto para jogar, não correremos riscos.”
“Não é algo que decido sozinho; discuto isso com os médicos, com ele, e quando ele se sente pronto para jogar, prosseguimos”, disse. ele acrescentou.
Ele também falou sobre sua decisão de tirar Federico Valverde aos 75 minutos e por que atendeu a ligação.
“Valverde tem se esforçado muito em muitas partidas consecutivas e com pequenos desconfortos. Ele sentiu o que tem vivido nas últimas semanas”.
“Com ou sem razão, preferi não arriscar com Valverde. Depois do gol, foi uma decisão tomada mais com o pensamento de não arriscar e possivelmente machucá-lo”, afirmou. ele acrescentou.
Fonte: site do Real Madrid