O técnico do Real Madrid, Alvaro Arbeloa, disse que sua equipe já está no caminho certo para transformar os apitos do Bernabeu em aplausos. A manchete da vitória sobre o Levante, no sábado, foi a reação da torcida aos jogadores, ao time e ao presidente, com os três sendo apitados.
No entanto, houve alguns aplausos durante alguns períodos do segundo tempo, com o Los Blancos vencendo por 2 a 0. Arbeloa afirmou que a sua equipa está a fazer as coisas bem, mas também que o apoio dos adeptos será crucial para tirar o melhor partido das suas estrelas.
Anúncio
“Assim como no outro dia. Eles correram, trabalharam duro, mudaram o jogo. Um segundo tempo muito bom, e esse é o Vini e o Jude que queremos ver. Eles são dois dos melhores do mundo. E eles também precisam que os torcedores dêem o seu melhor.”
“Este distintivo exige esforço. Já vi rapazes com atitudes excepcionais. Vi jogadores pressionarem, movimentarem-se juntos e lutarem com unhas e dentes. Não tenho dúvidas de que o esforço é fundamental para este distintivo. Vamos tentar ser uma equipe que dá tudo de si, conhecendo as características e funções de cada jogador.”
O Real Madrid precisa de um meio-campista?
Um dos principais debates que cercou o Los Blancos nas últimas semanas tem sido as possíveis lacunas em seu elenco, com muitos sentindo que precisam de outro meio-campista. Foi um dos pedidos de Xabi Alonso, mas Arbeloa teve o cuidado de não fazer nenhuma exigência aos seus chefes.
Anúncio
“Digo desde o primeiro dia que tenho um plantel extraordinário. Estar com eles nestes últimos seis dias fez-me perceber que são ainda melhores do que pensava. E vim aqui para lutar por todos os títulos: Liga e Liga dos Campeões. Faremos o que for preciso para lutar por eles. E adoraria que os adeptos estivessem connosco. Quando o Real Madrid ganha títulos é porque o Bernabéu está do seu lado. Se perguntar a qualquer adversário, todos falam do ambiente no Santiago Bernabéu. É isso que queremos. E sabemos que é o nosso trabalho.”
Imagem via Angel Martinez / Getty Images
Largando Vinicius para protegê-lo
Durante a coletiva de imprensa de Kylian Mbappe, ele declarou que um Vinicius mais feliz era um jogador muito melhor, e depois de declarar que o apoio da torcida faz a diferença, Arbeloa foi questionado se ele consideraria colocar Vinicius no banco para tirá-lo dos holofotes por um tempo.
Anúncio
“Tirá-lo? Não sei se isso está claro. Ele estará em campo enquanto estiver disponível e atuando no seu nível atual. Ele é um jogador de futebol fantástico e excepcional. Como treinador do Real Madrid, se eu quiser alguma chance de vencer, preciso dele. Preciso de Vinicius em campo.”
A equipe de Arbeloa enfrenta o AS Monaco na noite de terça-feira, no Santiago Bernabeu, em busca de dar um grande passo rumo à classificação entre os oito primeiros para as oitavas de final e uma vaga nas oitavas de final. No último jogo, eles viajam para Lisboa para enfrentar o Benfica de José Mourinho.