A diferença entre as duas equipas é tal que apenas uma vitória bastaria para o Chelsea e o novo treinador Liam Rosenior.
Este foi um encontro entre Davi e Golias – o Pafos está em sua primeira campanha na Liga dos Campeões e não enfrentou nenhum time inglês na competição desta temporada.
Anúncio
Os campeões cipriotas estão avaliados em apenas £ 26,2 milhões, em comparação com o time do Chelsea que vale mais de £ 1 bilhão, de acordo com o site de dados de futebol Transfermarkt.
No entanto, uma abordagem clássica de bloco baixo da equipa com a idade média mais elevada da competição revelou-se eficaz. Eles eliminaram o Chelsea – em contraste, o mais jovem – e aproveitaram a sorte quando Derrick Luckassen foi considerado empurrado por Enzo Fernandez na preparação para o cabeceamento anulado.
Mas o Chelsea também teve muita posse de bola, criando apenas algumas oportunidades claras, até que Moises Caicedo finalmente venceu a partida.
A vitória em tais circunstâncias pouco contribuirá para construir uma narrativa positiva, mas Rosenior evitou a temida casca de banana antes do pontapé de saída – elogiando o esforço contínuo de Pafos para chegar ao play-off, que os Blues estão desesperados por evitar.
Anúncio
Perder esses dois jogos em Fevereiro daria ao Chelsea duas folgas a meio da semana e daria a Rosenior – nomeado há duas semanas – mais tempo para treinar a equipa e impor a sua identidade ao grupo.
Será uma final emocionante no Estádio Diego Armando Maradona, do Napoli, na próxima semana, com os campeões italianos de Antonio Conte também precisando de uma vitória para permanecer na competição.
O Estrasburgo, antigo time de Rosenior, foi emocionante de assistir e jogou com intensidade e talento, mas esse estilo não tem sido evidente desde a sua nomeação.
Por enquanto, é uma questão de ganhar impulso e dar um passo de cada vez para chegar ao nível que o inglês deseja do seu time do Chelsea.