Estevão fez o fator X do Chelsea contra o Crystal Palace, com Cole Palmer indisponível devido a uma lesão na coxa.
Como a temporada do jogador inglês continua marcada por lesões, a sensação adolescente brasileira que chegou do Palmeiras no verão muitas vezes pareceu capaz de cobrir sua ausência.
Anúncio
Rápido, tecnicamente talentoso e capaz de marcar e dar assistência, Estevão pode entregar muito do que Palmer é famoso por fazer.
Seu gol aos 34 minutos deveu-se ao seu estado de alerta, velocidade e qualidade para chutar Dean Henderson sob pressão de Tyrick Mitchell.
Estêvão fez então uma dobradinha elegante com o seu compatriota João Pedro, abriu o espaço e rematou atrás para o seu avançado mais experiente marcar o segundo.
Ele então enfrentou Jaydee Canvot para acertar outro chute no gol, enquanto seu cruzamento para João Pedro levou ao pênalti que colocou o Chelsea por 3 a 0 e facilitou a vitória.
Anúncio
Ainda há muito para Estevão aprender, e ele às vezes parece impetuoso quando as partidas não correm bem para o Chelsea, ou quando recebe tratamento duro dos defensores.
Estevão, que ainda não completou 19 anos até abril, também está em uma seca de 11 jogos na Premier League, embora a maioria dessas partidas venha do banco.
Mesmo assim, ele marcou gols – um contra o Liverpool e três na Liga dos Campeões, incluindo um gol sensacional contra o Barcelona, e agora outro contra o Palace. Isso mostra que o Chelsea tem um dos maiores talentos do futebol mundial em mãos.