Ancelotti anunciará os nomes dos jogadores que participarão dos confrontos contra o Chile e contra a Bolívia
O técnico Carlo Ancelotti convoca nesta segunda-feira (25), às 15h30, os 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil terá pela frente o Chile, no dia 4 de setembro, e a Bolívia, cinco dias depois.
O confronto contra o Chile acontece no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília. O jogo contra a Bolívia acontece a quatro mil metros acima do mar, na altitude da cidade de El Alto (que é a segunda maior do país). A segunda partida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília).
Não serão convocados Rodrygo e Vini Jr., homens de confiança do técnico italiano. Vini está suspenso do jogo contra o Chile e Ancelotti preferiu deixá-lo de fora da data Fifa inteira. A ausência de Rodrygo foi justificada pela pouca minutagem que ele está tendo no Real Madrid e pelo interesse de Ancelotti de testar outros jogadores de frente.
Os nomes que já vazaram da pré-lista são um indicativo de que poderá haver surpresas na convocação. Alguns deles estão tendo bom rendimento no Campeonato Brasileiro, como é o caso de Kaio Jorge (Cruzeiro), Luciano Juba (Bahia), o goleiro Gabriel Brazão (Santos), o zagueiro Léo Pereira (Flamengo) e o meia Jean Lucas (Bahia).
Tribuna Livre, com informações da CBF