Antevisão da temporada MLS 2026: Inter Miami de Lionel Messi recarrega, mas a liga enfrenta questões maiores

Antevisão da temporada MLS 2026: Inter Miami de Lionel Messi recarrega, mas a liga enfrenta questões maiores
Antevisão da temporada MLS 2026: Inter Miami de Lionel Messi – Reprodução

A tempestade de confetes mal havia sido eliminada do Chase Stadium no início de dezembro, quando o Inter Miami – ainda inundado pela folia da MLS Cup e faminto por um segundo troféu – estava de volta ao trabalho, reequipando o inventário e identificando peças para acompanhar o luminoso Lionel Messi em outra viagem borbulhante.

Precisando de um upgrade no goleiro, os campeões contrataram um dos melhores jogadores da Major League Soccer, o agente livre Dayne St. Clair, de Minnesota.

Anúncio

Precisando preencher a vaga deixada pelo aposentado Jordi Alba na lateral-esquerda, Sergio Reguilón, do Tottenham Hotspur, juntou-se à festa.

Outro avanço, você diz? A estrela do Monterrey, Germán Berterame, da seleção mexicana, estava a caminho.

Por essas razões, entre outras, os floridianos salpicados de rosa começarão a campanha da MLS em 2026 neste fim de semana com grandes esperanças de se tornarem os primeiros campeões repetidos em 14 anos.

Miami também converteu dois empréstimos de 2025 em aquisições definitivas: os argentinos Rodrigo De Paul e Tadeo Allende, que estabeleceram recorde nos playoffs com nove gols em seis partidas. De Paul assumirá um cargo maior após a aposentadoria de Sergio Busquets.

(Ilustração de Grant Thomas/Yahoo Sports)

(Ilustração de Grant Thomas/Yahoo Sports)

Messi, que ganhou prêmios consecutivos de MVP, não deu sinais de desaceleração, marcando 57 gols e 45 assistências em 62 jogos na temporada regular e nos playoffs. Mas este é um ano de Copa do Mundo, e com a expectativa de que ele jogue pela atual campeã Argentina pela última vez, não se surpreenda quando ele e Miami administrarem seus minutos na primeira parte da temporada. Ele estava cuidando de uma lesão no tendão da coxa no final da pré-temporada.

Anúncio

O clube começará sua defesa do título com cinco partidas fora de casa antes de batizar o Freedom Park, um local com 25 mil lugares perto do Aeroporto Internacional de Miami, que fica 30 milhas ao sul de seu estádio improvisado usado nas últimas seis temporadas.

Aqui estão 11 outros pontos de discussão antes da 31ª temporada da Major League Soccer:

A MLS continuará jogando durante a Copa do Mundo?

Sem chance. O verão pertence à Copa do Mundo. A MLS ficará fechada por sete semanas a partir de 25 de maio – 17 dias antes do início do torneio – e será retomada alguns dias antes da final da Copa, em 19 de julho.

Cinco estádios usados ​​pelas equipes da MLS (Vancouver, Toronto, Seattle, Atlanta e Nova Inglaterra) são reservados para jogos do torneio, enquanto várias instalações de treinamento da MLS receberão equipes da Copa do Mundo.

Anúncio

Além disso, com um espetáculo de futebol internacional em casa consumindo atenção, a MLS entende que precisa simplesmente sair do caminho.

Para fins de preparação física e nitidez, as equipes da MLS continuarão treinando (e jogando partidas informais) durante o intervalo.

A pausa programada mais longa na história da liga levará a temporada regular à sua última data de término (7 de novembro) e estenderá os playoffs até dezembro. A MLS está rezando para que Minnesota, Montreal ou qualquer time do norte não seja o anfitrião.

A MLS não votou para mudar o calendário, para não ter mais conflitos de verão?

Sim, mas a mudança não entrará em vigor até 2027-28, quando o calendário ajustado irá espelhar em grande parte os calendários europeus (final do verão até final da primavera). Nos meses mais frios, a MLS prometeu priorizar locais fechados e com clima quente, pouco antes e depois das férias de inverno planejadas.

Anúncio

Portanto, aproveite a última temporada contida em um ano civil. Para preencher a lacuna entre o final desta temporada e a campanha de 2027-28, que começa posteriormente, a MLS realizará uma temporada de sprint no início do próximo ano, completa com a MLS Cup.

Lionel Messi retorna à MLS com o Inter Miami em busca de mais um campeonato em meio a um ano de Copa do Mundo.

(PIN MARCOS via Getty Images)

A MLS quer se tornar uma das principais ligas do mundo, mas já chegou lá?

Não, ainda há um longo caminho a percorrer. Por enquanto, não importa o mundo; o primeiro passo é ter sucesso consistente em essas partesdesajeitadamente conhecida como CONCACAF. A competição anual da região é a Copa dos Campeões, que, nos primeiros anos da MLS, foi vencida pelo DC United e pelo Los Angeles Galaxy com dois anos de diferença.

Anúncio

Desde 2001, porém, o Seattle Sounders é o único time da MLS a erguer o troféu. Nesse período, os clubes da Liga MX do México – a medida da MLS – conquistaram 21 títulos. A MLS fez progressos, enviando um representante para os cinco finalistas dos seis anos anteriores, mas no jogo do campeonato do ano passado, o Cruz Azul derrotou o Vancouver por 5-0.

Os candidatos da MLS deste ano: Miami, Vancouver, Seattle, LA Galaxy, Los Angeles FC, Filadélfia, San Diego, Cincinnati e Nashville.

Poderiam os ascendentes Whitecaps realmente descer de Vancouver?

Superficialmente, os Whitecaps fortaleceram seu lugar na Colúmbia Britânica após anos de mediocridade, com participações nas finais da MLS Cup e da Copa dos Campeões na temporada passada e um ressurgimento nas bilheterias, em parte graças à chegada do astro alemão Thomas Müller no verão.

Anúncio

A organização, no entanto, afirma que não consegue gerar receitas suficientes jogando no BC Place, que pertence e é operado pelo governo provincial. Os lados concordaram recentemente com um contrato de arrendamento para 2026, e os Whitecaps chegaram a um acordo não vinculativo com a cidade para explorar a construção de seu próprio estádio.

Sem uma mudança significativa no acordo atual ou um acordo para um novo local, é difícil ver um futuro em Vancouver para os Whitecaps, que são membros da MLS desde 2011, mas estão no mercado há mais de um ano.

O goleiro do NYCFC, Matt Freese, está defendendo fortemente ser a principal opção de gol do técnico do USMNT, Mauricio Pochettino, para a Copa do Mundo de 2026.

(Fotos de Roger Wimmer/ISI via Getty Images)

Algum jogador da MLS fará parte da escalação da Copa do Mundo dos EUA?

Sim, vários. Mais de uma dúzia está disputando uma vaga no elenco de 26 jogadores de Mauricio Pochettino, liderado pelo goleiro Matt Freese do New York City, pelo lateral-esquerdo Max Arfsten do Columbus e pelo zagueiro central do Charlotte, Tim Ream.

Anúncio

O goleiro da Nova Inglaterra Matt Turner, o zagueiro do Cincinnati Miles Robinson, o meio-campista do Vancouver Sebastian Berhalter, o meio-campista do Seattle Cristian Roldan e o atacante do Real Salt Lake Diego Luna também apresentaram seus argumentos.

A seleção canadense para a Copa do Mundo também incluirá vários jogadores da MLS.

Quais jogadores estrangeiros dos EUA ingressaram em times da MLS?

Todos os principais jogadores da seleção dos EUA na Europa permanecem lá, mas o goleiro Ethan Horvath, reserva da Copa do Mundo de 2022 que passou doze anos no exterior, assinou com o Red Bull Nova York. Juntando-se a ele em Harrison, Nova Jersey, estão dois jovens retornados: o lateral-direito Justin Che (Brondby/Dinamarca) e o atacante Cade Cowell (emprestado pelo Chivas Guadalajara), que disputou 11 partidas pela seleção nacional.

Anúncio

Outros dignos de nota: o meio-campista do St. Louis Dante Polvara (Aberdeen/Escócia) e o meio-campista do New England Griffin Yow (Westerlo/Bélgica).

James Rodriguez, da Colômbia, traz poder e visão de estrela para o Minnesota United.

(Banco Jordan via Getty Images)

Além de Miami adicionar Berterame, alguma chegada internacional está mudando o rumo?

A chegada mais emocionante é em Minnesota: o astro colombiano James Rodríguez, vencedor da Chuteira de Ouro da Copa do Mundo de 2014, que é capitão da seleção nacional, mas que percorreu o mundo em busca de estabilidade no clube. Seu contrato vai apenas até junho, com opção do clube por mais seis meses.

Desde que deixou o Everton em 2021, o líder de 34 anos já atuou no Catar, Grécia, Brasil, Espanha e México, totalizando 17 gols e 26 assistências em 102 partidas. Sua enorme popularidade – quase 52 milhões de seguidores no Instagram – elevará seu novo clube e a liga, mas será que a influência e o impacto em campo ocorrerão antes de ele ir para a Copa do Mundo?

Anúncio

San Jose usou uma vaga de jogador designada para contratar Timo Werner, o atacante alemão de 29 anos que, em meio a contratempos com lesões, fracassou no Chelsea e no Tottenham e saiu do radar da seleção nacional após marcar 24 gols. Ele não marca um gol no campeonato há quase dois anos.

Quem saiu da MLS?

O DC se despediu do atacante Christian Benteke, vencedor da Chuteira de Ouro de 2024 que, no crepúsculo da carreira, desembarcou nos Emirados Árabes Unidos.

Dois jovens talentos importantes foram transferidos para clubes da La Liga: o lateral-direito Alex Freeman, de Orlando para o Villarreal, por até US$ 7 milhões, e o meio-campista Obed Vargas, de Seattle para o Atlético de Madrid, por US$ 3,5 milhões. Chicago vendeu o ala Brian Gutiérrez para o Chivas Guadalajara.

Anúncio

Os goleiros veteranos Pedro Gallese (Orlando para o Deportivo Cali), Carlos Coronel (Red Bull New York para São Paulo) e Maarten Paes (Dallas para o Ajax) partiram, enquanto o Philadelphia vendeu o zagueiro Kai Wagner para o Birmingham City.

Quais foram as jogadas mais notáveis ​​dentro da liga?

Após a mudança de agente livre de St. Clair para Miami, o também goleiro Sean Johnson (Toronto) assinou com a DC

Nashville reforçou um ataque potente ao contratar o meio-campista Cristian Espinoza, que marcou 36 gols e 70 assistências em sete temporadas em San Jose. Ele colaborará com o atacante Sam Surridge (24 gols no ano passado) e o atacante Hany Mukhtar (82 gols e 49 assistências em seis temporadas).

Anúncio

Nashville, porém, perdeu duas figuras-chave: o zagueiro livre Walker Zimmerman para Toronto e o ala Jacob Shaffelburg em uma troca com o LAFC, que fortaleceu um ataque já assustador com o astro coreano Son Heung Min e Denis Bouanga (64 gols em três temporadas).

Filadélfia agitou as coisas ao trocar o artilheiro de 16 gols, Tai Baribo, para o DC e o zagueiro do MLS Best XI, Jakob Glesnes, para o Galaxy. Buscando voltar à disputa após um péssimo 2025, o Galaxy, campeão de 2024, reforçou sua linha de frente ao adquirir João Klauss (10 gols) do St.

O meio-campista da seleção norte-americana Luca de la Torre jogará pelo Charlotte depois de passar o ano passado em San Diego, emprestado pelo Celta de Vigo da Espanha.

Quem são os novos treinadores mais intrigantes?

Gerardo “Tata” Martino retorna a Atlanta, onde, há oito anos, conquistou o título da MLS. Nesse meio tempo, orientou a seleção mexicana e o Inter Miami.

Anúncio

Michael Bradley, ex-destaque da seleção dos Estados Unidos, foi promovido pelo Red Bull New York depois de menos de um ano no comando da equipe de desenvolvimento do clube (sua primeira função principal). Marko Mitrovic, que supervisiona a equipe olímpica dos EUA em 2024, assume o comando na Nova Inglaterra.

É mais fácil assistir aos jogos da MLS?

Sim, é, mas você ainda precisará do Apple TV para ver a maioria das partidas. A diferença em relação aos três anos anteriores é que agora tudo estará disponível nessa plataforma sem uma assinatura suplementar do MLS Season Pass.

Se você tiver Apple TV, terá mais de 500 partidas, incluindo a Copa das Ligas, o torneio de verão com times da MLS e da Liga MX. Além disso, 15 partidas da MLS aparecerão na Fox e 19 no FS1. (Todos os 34 estão na Fox Deportes.)

A temporada começa no sábado com 13 partidas, encabeçadas pelo LAFC recebendo Miami no histórico Coliseu, que fica em frente ao Exposition Park do BMO Stadium do LAFC, com 22.000 lugares.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress