O agendamento de todas as crianças foi feito pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai realizar uma parceria para o atendimento oftalmológico de mil crianças de 4 a 14 anos que estão na fila de espera para consultas na cidade. A ação social acontecerá nesta quarta (23/70 e quinta-feira (24/7), durante o Rally dos Sertões – 33ª edição, em Goiânia, em carretas na área externa do evento. O agendamento de todas as crianças foi feito pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida.
As consultas serão feitas por médicos voluntários da organização Saúde, Alegria e Sustentabilidade Brasil (SAS Brasil), com o apoio de seis oftalmologistas e equipamentos do Hospital de Olhos de Aparecida. As crianças que precisarem de exames complementares ou cirurgias serão encaminhadas para o Hospital e para a rede da SMS. Além disso, aquelas que necessitarem de óculos os receberão gratuitamente do Projeto Rally dos Sertões.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, disse que “a parceria representa um investimento no futuro de nossas crianças e o compromisso de nosso município com a qualidade de vida das pessoas. É um esforço planejado da nossa SMS com o Hospital de Olhos e o Rally dos Sertões, duas instituições que somam forças conosco para fortalecer a Saúde Pública. ”
O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, conta que o diretor do Hospital de Olhos de Aparecida, Dr. Alexandre Taleb, foi um dos articuladores para a participação dos pacientes da cidade no evento, contando com o apoio da Central de Regulação da SMS para viabilizar a parceria.
Alessandro reforça o impacto positivo da iniciativa: “Problemas de visão não diagnosticados e não tratados precocemente podem acarretar dificuldades de aprendizado, exclusão social e impactar negativamente a qualidade de vida. Neste evento teremos atendimentos oftalmológicos de qualidade, a garantia de tratamento na nossa rede e os óculos doados pelo Rally, portanto, um ciclo de cuidado completo. ”
Tribuna Livre, com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia