Arbeloa fala sobre Bellingham, Vinicius, Mbappe, Guler, Mourinho antes do Benfica x Real Madrid

O Real Madrid enfrenta o gigante português SL Benfica no último jogo da fase da liga da UEFA Champions League 2025/26, no Estádio Da Luz, na noite de quarta-feira.

O Merengues soma 15 pontos em sete jogos até o momento e está na terceira colocação da tabela. Com a tabela tão apertada, é necessário mais um resultado positivo para se manter entre os oito primeiros.

Anúncio

Será um desafio para o técnico Alvaro Arbeloa, que marcou sua estreia como técnico na Liga dos Campeões com uma impressionante vitória por 6 a 1 sobre o AS Monaco na semana passada.

Antes do jogo, o treinador do Real Madrid apareceu perante a imprensa em Lisboa, discutindo vários assuntos, incluindo a sua relação com o treinador do Benfica, José Mourinho.

Sobre José Mourinho

O 'Special One' elogiou Arbeloa na sua conferência de imprensa no início do dia, e o treinador do Real Madrid agradeceu ao estrategista português pelas suas palavras.

Sim, sim, claro. Não senti falta do gerente conferência de imprensa. Não senti falta deles quando era jogador e também não senti falta deles hoje. Foi uma honra tremenda ouvir tudo o que ele disse sobre mim.

“Estou emocionado e feliz porque ele tem sido muito mais do que apenas um treinador para mim. Acima de tudo, a nível pessoal, ele foi muito importante ao longo de toda a minha carreira.

“Hoje também o considero um grande amigo. A partir daqui, quero agradecê-lo por todas as suas amáveis ​​palavras. Estou realmente ansioso para vê-lo amanhã e dar-lhe um grande abraço.”

Sobre se considera Mourinho um modelo, Arbeloa explicou: “Um modelo, claro. Já disse no primeiro dia: nunca haverá ninguém como José. Quem tentar imitá-lo irá falhar. E eu entendi isso desde o primeiro dia. Meu sucesso será ser eu mesmo.

Anúncio

“E obviamente dentro desse ‘ser Álvaro Arbeloa’ está uma parte significativa da sua influência, assim como tudo o que ele representou. E pude aprender com ele a nível comunicativo e tático.

“Amanhã nos enfrentaremos e sei que ele vai querer vencer porque sei o quão competitivo ele é. Mas eu também. E o mais importante serão esses 90 minutos.”

Arbeloa compartilha um forte vínculo com Mourinho. (Foto de Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Para esclarecer ainda mais seu relacionamento com Mourinho, Arbeloa acrescentou: “Obviamente, mantivemos contato. Não vou mentir para você: eu sei quem é Mourinho, sei como deve ser o telefone dele. Você pode entender por que ele muda de número com tanta frequência.

Anúncio

“Tentei 'incomodá-lo' o mínimo possível. Mas ele é um daqueles amigos com quem você pode passar muito tempo sem falar, e então, se você ligar para ele às 3h, tenho certeza que ele atenderia. E ele estaria lá para qualquer coisa que precisasse.”

“Não costumo falar de hipóteses. Estou muito concentrado no presente, no jogo de amanhã.

Sobre se gostaria de ver Mourinho de volta ao Santiago Bernabeu no futuro, Arbeloa comentou:

Anúncio

“Como disse ao seu colega, não gosto de falar de hipóteses. José… o que aquela vitória significou aqui há 12 anos foi incrivelmente meritória. Como a de Carlo ou Zidane mais tarde. Mas Mourinho lançou as bases para esses anos.

“Estou aqui para dar a minha opinião, não para convencer ninguém; mas é algo que sinto. Assim como acredito que ele sempre foi valorizado dentro do clube. E é por isso que ele foi, é e sempre será um de nós.”

Na equipe

Seguindo em frente, Arbeloa abordou o que mudou na sua equipa nos 15 dias em que esteve no comando, já que o Real Madrid já somou três vitórias consecutivas importantes.

Anúncio

“Desde que cheguei, vi um grupo de jogadores muito comprometidos, dispostos a ouvir e a trabalhar duro. Eles estão colocando em prática o que discutimos. E é isso que é ótimo”, afirmou. ele disse.

“Ainda temos muito espaço para melhorar e, se quisermos alcançar tudo, precisamos de ser uma equipa que faz muitas coisas bem. Isso exige muito trabalho e treino. Mas, a partir de hoje, o que os jogadores estão a fazer é verdadeiramente louvável.”

Sobre se ajudar Jude Bellingham a recuperar sua melhor versão era um de seus principais objetivos, Arbeloa explicou detalhadamente:

“Jude… e vou dizer aqui mesmo… não é que ele tenha sido uma surpresa, mas desde o primeiro dia vi um jogador com qualidade e talento excepcionais. Algo que é ainda mais surpreendente de perto. Mas além disso, vi um líder.

“Outro dia, 48 horas depois de uma partida, eu disse a ele: 'Costumo nunca dizer isso, mas pare de correr'. O desempenho que tem demonstrado nos treinos, o seu empenho e liderança… Estou muito orgulhoso do seu nível e de ter um jogador como ele.

“Em campo é capaz de muitas coisas: corre para o espaço, lê o jogo, tem um excelente remate. É jovem, mas tem uma vasta experiência. E será a pedra angular deste Real Madrid durante muitos e muitos anos.”

Arbeloa tem uma fé tremenda em Bellingham. (Foto de Aitor Alcalde/Getty Images)

Anúncio

Outro objetivo importante de Arbeloa parece ser estabelecer uma parceria forte entre as duas estrelas do ataque: Kylian Mbappe e Vinicius Jr.

“Obviamente, as relações num campo de futebol são cruciais. E precisam de ser desenvolvidas. Há jogadores que se relacionam bem e encontram espaço de forma eficaz. Eles e Bellingham podem ser os três jogadores mais imprevisíveis do mundo”, afirmou. disse Arbeloa.

“Mas há muitas outras áreas a explorar. Os jogadores podem movimentar-se, trocar de posição, e isso é algo em que precisamos de trabalhar; estamos a trabalhar nisso. Com o tempo, conseguiremos ainda mais.”

Arbeloa também falou sobre o jovem Arda Guler e se ele considera que o internacional turco está pronto para assumir as rédeas da equipa no meio-campo.

Anúncio

“Neste momento, posso falar sobre o que estou vendo nele: ele tem um tremendo potencial, talento, visão e um ótimo passe final, como mudar de jogo. Ele é um rapaz muito jovem, com muito espaço para melhorias, mas está trabalhando muito duro”, disse ele. disse o gerente.

“Ele termina as partidas exausto pelo ritmo de trabalho defensivo, mas nos ajuda muito. Queremos aproveitar seu talento, que pode brilhar mais perto do meio-campo ou dos atacantes. ele acrescentou.

“E quando chegarem os jogos mais exigentes, ele certamente nos ajudará. Com o passar do tempo, ele se tornará um jogador muito importante a nível global.

Sobre o tempo que passou até agora no Madrid

Falando sobre se estava gostando de sua passagem como técnico do Real Madrid há duas semanas, ele respondeu:

Anúncio

“Sinto-me muito responsável pela situação em que me encontro. Esta posição é para ser desfrutada;

“Não há outra maneira de fazer as coisas, em qualquer área, do que aproveitá-las ao máximo. Isso exige muita dedicação e esforço. E é assim que os resultados vêm.”

Ao ser questionado sobre quem mais ele via como modelo além de Mourinho, Arbeloa elaborou:

“Olha, estou muito grato a todos os treinadores que tive. Desde muito jovem, até Caparros, cujas palavras agradeço. Ele foi o primeiro a me dar confiança na La Liga, e isso levou à minha transferência para o Liverpool, onde joguei sob o comando de Benítez, que também foi muito importante na minha carreira.

“Ele foi fundamental porque mudou minha posição. Mas voltei ao Real Madrid… e trabalhei com alguns treinadores realmente grandes como Pellegrini, Rafa, Carlo, Zidane… e com a seleção nacional, Luis, Vicente…

“Tive muita sorte porque tive treinadores fantásticos, muito diferentes uns dos outros, mas todos muito bem-sucedidos. E é isso que o futebol ensina: não existe apenas uma forma de liderar uma equipa ou de alcançar o sucesso.”

O Estádio da Luz, sede do jogo de amanhã, é especial para o Real Madrid, pois foi lá que venceu A Décima em 2014.

Anúncio

“Marcou o início de uma era. Um dos dois períodos mais importantes da história deste clube. Todas boas lembranças. Esperamos conseguir mais uma vitória amanhã.” disse Arbeloa, relembrando aquele momento.

Fonte: AS

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress