As 5 piores lesões do Arsenal – Yahoo Sports

Do pesadelo no tornozelo de Santi Cazorla à terrível fratura de Eduardo, cinco lesões do Arsenal ainda se destacam como as mais prejudiciais e traumáticas.

Foto de Mike Hewitt/Getty Images

O azar do Arsenal com lesões nas últimas temporadas quase se tornou um clichê, mas isso não é novidade. Houve anos em que as crises de lesão eram inevitáveis, quando pelo menos um jogador passava de três semanas para três meses ou mais, e é um medo que os torcedores do Arsenal ainda lutam para se livrar.

Anúncio

Olhando para estas cinco lesões, não é de admirar que todos tenhamos cicatrizes.

Santi Cazorla sofreu uma lesão no tendão de Aquiles contra o Ludogorets em outubro de 2016, que inicialmente pretendia mantê-lo afastado por três semanas, mas a realidade tornou-se muito mais grave.

Foto de Pablo García / MARCA

Somente em novembro de 2017 a verdadeira extensão da lesão foi revelada. “Ei [the doctor] vi que eu estava com uma infecção tremenda, que havia danificado parte do osso calcâneo e ele havia corroído o tendão de Aquiles”, Cazorla disse Marca.

“Faltavam oito centímetros dele.” A cirurgia foi necessária e ele ainda deveria retornar durante aquela temporada, mas ele não o fez, à medida que as semanas se transformavam em meses e as notícias de suas lutas surgiam gradualmente, incluindo gangrena, nove cirurgias, enxertos de pele e a ameaça real de que ele nunca poderia jogar novamente.

Anúncio

Abou Diaby suportou uma longa e difícil carreira no Arsenal, definida por lesões recorrentes, e todas elas remontam a uma tarde contra o Sunderland em 2006.

Foto de Phil Cole/Getty Images

Defensor Daniel Smith fez o que a mídia descreveu como uma abordagem “horrenda” que deixou Diabyentão com apenas 19 anos, com uma grave fratura no tornozelo.

Ele passou por três operações e foi avisado de que talvez nunca mais jogasse antes de retornar em 2007.

A partir daí, tornou-se uma história de reveses e recuperações, como Diaby continuou se machucando e continuou tentando voltar, permanecendo no Arsenal até 2015, quando foi dispensado pelo clube.

Anúncio

Ele anunciou sua aposentadoria no início de 2019, sem clube desde julho de 2017, quando foi dispensado pelo Marselha, e fez seis partidas pelo time em dois anos, acumulando apenas 335 minutos de futebol após deixar o Arsenal.

A última vez que alguém ouviu, Smith estava trabalhando em um call center.

EduardoA lesão de 2008 continua sendo um dos momentos mais horríveis que muitos fãs de futebol já testemunharam, já que seu tornozelo pendia em um ângulo estranho, preso apenas pela meia.

Foto de Michael Regan/Getty Images

A reação dos jogadores refletiu a gravidade quando sua perna foi quebrada por Martin Taylor do Birmingham City, com comentaristas dizendo que não iriam mostrar nenhum replay porque a lesão era muito horrível.

Anúncio

Eduardo estava em boa forma e levando o Arsenal à primeira disputa pelo título em anos, mas sua temporada, e a do Arsenal, teve um fim abrupto.

Ele ficou fora por um ano inteiro com uma fratura na fíbula esquerda e uma luxação exposta no tornozelo esquerdo e, embora tenha lutado para voltar à boa forma e retornado em fevereiro de 2009 contra o Cardiff, ele nunca foi capaz de alcançar as alturas que parecia destinado antes do desafio por Taylor.

Agora com 42 anos, Eduardo se aposentou em janeiro de 2019 após um ano com Légia Varsóvia.

Aaron Ramsey sofreu uma fratura dupla na perna direita após uma colisão com o Stoke Ryan Shawcrossoutra lesão descrita como muito gráfica para a TV reproduzir.

Foto de Laurence Griffiths/Getty Images

Anúncio

Ele estava em ótima forma e provando ser um dos melhores jovens jogadores do país até que o incidente tirou um ano e meio de sua carreira e mudou para sempre seu relacionamento com os torcedores do Arsenal e o futebol.

Ramsay regressou no final da temporada 2010/11, mas demorou pelo menos um ano para atingir o nível anterior. Ele se tornou titular no time do Arsenal e marcou em duas finais da Copa da Inglaterra, mas nunca conseguiu manter o nível de preparo físico exigido.

A diferença entre Ramsaya ruptura e aqueles sofridos por Eduardo e Diabyque teve muito mais impacto em suas carreiras, foi que Aaron, felizmente, não envolveu nenhum dano articular, embora ainda tenha sido o suficiente para deixar um impacto duradouro em sua carreira.

Tomas Rosicky pegou o que mais tarde descreveria como uma lesão “rara” no tendão em janeiro de 2008, e a gravidade do problema imediatamente ameaçou acabar com tudo.

Foto de Shaun Botterill/Getty Images

Anúncio

O checo pensou que a sua carreira tinha acabado, uma vez que a lesão o manteve afastado até ao final da temporada e durante toda a época 2008/09. Ele voltou no início da temporada de 2009, mas sofreu várias lesões leves e, embora tenha se tornado um jogador valioso para o Arsenal, o final de sua passagem pelo clube foi marcado por contratempos mais sérios. Um período de 10 anos chegou ao fim em 2016, tendo feito apenas uma aparição naquela temporada.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF

O ministro substituto da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, participa

plugins premium WordPress