O extremo emprestado do Manchester City, Claudio Echeverri, admitiu que teria entendido se o árbitro tivesse cometido uma falta contra ele por pisar no pé de Jules Kounde antes do gol da vitória contra o Barcelona. A decisão foi altamente polêmica, com o VAR decidindo que o árbitro Cesar Soto não precisou reconsiderar.
Após a partida, Echeverri foi questionado a respeito e observou que o contato não foi intencional, mas admitiu que poderia ter sido cometido como falta.
Questionado ao retornarem ao ônibus da equipe, Kounde respondeu 'é claro' [it was a foul]enquanto Dani Olmo e Frenkie de Jong apenas olharam exasperados.
Joan Garcia: “Temos que cometer mais faltas”
O goleiro Joan Garcia foi sem dúvida o melhor jogador do Barcelona naquela noite e concordou que foi uma falta sobre Kounde.
Anúncio
“É uma falta, Jules chega primeiro à bola, mas o mais surpreendente é que não chamaram o árbitro do VAR porque, em campo, é verdade que você pode não ver.
Garcia tentou desviar a ênfase do árbitro.
“São coisas que não podemos controlar. A verdade é que sofremos mais do que gostaríamos. Quando perdemos a bola, temos de cometer faltas no meio-campo adversário, porque eles também as cometem contra nós. Defendemos bem em lances de bola parada. As minhas defesas serão inúteis se não vencermos”.
Pau Cubarsi – 'Não devemos criticar o árbitro'
À sua frente, Cubarsi fez o possível para evitar discutir a decisão de Kounde.
Anúncio
“Todo mundo viu, não vamos comentar. As pessoas já sabem o que aconteceu. De dentro não podíamos fazer nada. Não deveríamos criticar o árbitro”, disse ele ao DAZN, citado pelo MD.
Cubarsi classificou o seu desempenho como “fraco em todos os aspectos”, com o Barcelona mostrando muitas das mesmas falhas que apareceram contra o Atlético de Madrid.
“Temos que melhorar. Não podemos sofrer dois gols assim. Fizemos um jogo ruim. Faltou em todos os aspectos. Não foi um grande jogo. Precisamos ser autocríticos e agir juntos. Depois do meu gol, eles marcaram muito rápido, e isso não pode ser porque traz o adversário de volta ao jogo. Agora temos alguns dias de descanso, e precisamos ser autocríticos, manter a cabeça baixa e melhorar algumas coisas.”
Imagem via Yasser Bakhsh / Getty Images
Anúncio
Gerard Martin – 'A falta é clara'
O lateral-esquerdo Gerard Martin fez o mesmo ao reconhecer um erro do árbitro ao MD, mas criticando seu desempenho e não a arbitragem.
“É claro, mas essas são decisões que não podemos controlar e temos que nos concentrar no que podemos controlar. Não temos sido bons em muitos aspectos defensivos. Temos que melhorar as coisas. Sabemos que nosso estilo é arriscado, mas acreditamos nele e é inegociável. Temos que dar o nosso melhor, caso contrário podemos sofrer.”
O técnico Hansi Flick disse à mídia após o jogo que daria dois dias de folga aos seus jogadores, mas para Raphinha a decisão ainda doeu. Ele recorreu às redes sociais para afirmar que o Barcelona estava competindo em condições diferentes das dos seus adversários.